RR Racing Team enfrenta maratona em único dia de treinos da F-3 Brasil em Santa Cruz do Sul

Desempenho animador nos testes realizados na pista que recebe a principal categoria de monopostos do Brasil deixa pilotos da equipe otimistas em conquistar um bons resultado neste final de semana

 

 

284612_608231_bt5d3871A RR Racing Team disputará a segunda etapa da F-3 Brasil neste final de semana em Santa Cruz do Sul (RS) e terá um grande desafio pela frente com seus três pilotos. Leonardo Raucci e Luiz Felipe Branquinho da categoria A, além de Leandro Guedes da categoria Light, terão apenas um dia com treinos oficiais para se preparar para a rodada dupla que acontece no domingo.

Pela primeira vez na temporada 2016, os pilotos vão realizar dois treinos livres somente no sábado, seguido do treino classificatório no mesmo dia. As duas corridas acontecem no dia seguinte.

Para Sergio Burger, chefe de equipe da RR Racing Team, o período curto obviamente não é o ideal na formação dos jovens pilotos. “Nessa fase de desenvolvimento que eles estão, recém-saídos do kart, um dia a mais de treinos é fundamental para o piloto e a equipe terem tempo de avaliar o progresso na pista. Por mais que eles tenham treinado em Santa Cruz do Sul nesse período sem corridas, é de um dia para o outro que conseguimos traçar as evoluções de cada um”, afirma Burger.

Os pilotos também estão ansiosos para a segunda etapa do ano. “Ainda temos bastante para evoluir com o carro da RR Racing Team, uma pena termos todas as sessões no sábado, mas vamos aproveitar o máximo de tempo possível na pista e espero poder buscar pontos importantes no campeonato”, afirma Leonardo Raucci, um dos mais jovens do grid, com apenas 16 anos de idade.

Luiz Felipe Branquinho, que conquistou um top-5 na estreia, acredita que poderá ir ainda melhor na pista gaúcha. “Conseguimos evoluir bastante o carro nos treinos em Santa Cruz do Sul. Foi um período de testes bastante produtivo e acredito que eu tenha conseguido pegar a mão do carro e da pista. É importante não cometeremos erros, já que os treinos e as corridas são bastante próximos nesse fim de semana”, avalia o piloto goiano.

Para Leandro Guedes, a pista de Santa Cruz do Sul exige bastante da parte técnica do piloto. “O traçado tem vários trechos de alta, onde chegamos aproximadamente aos 250 km/h e ainda tem um miolo com a ‘curva da bota’, o trecho mais lento. É realmente um traçado seletivo e desafiador”, diz o piloto carioca.

O campeonato da F-3 Brasil teve somente uma etapa disputada até aqui, no Velopark em abril. Após mais de 50 dias sem corridas, os pilotos da principal competição de monopostos do País voltam às pistas neste sábado a partir das 10h40 da manhã nos treinos livres. O classificatório acontece às 17h20 e as duas corridas serão no domingo. A primeira com início previsto para as 8h50 e a segunda para 11h15.

Confira a programação completa da F-3 Brasil:

Sábado, 04/06
10h40 – 11h10 – 1o Treino Fórmula 3 Brasil
15h30 – 16h00 – 2o Treino Fórmula 3 Brasil
17h20 – 17h30 – Classificação Fórmula 3 Brasil

Domingo, 05/06
08h50 – Largada (Corrida 1) Fórmula 3 Brasil
11h15 – Largada (Corrida 2) Fórmula 3 Brasil

RF1 – Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Fone:(11) 3284-6101/8295-1208
Email: rodrigofranca@uol.com.br

Foto: Bruno Terena/RF1

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*