Disputas acontecerão no próximo sábado e domingo.
Samuel Damin está otimista para a realização da sexta etapa da temporada da Fórmula Delta e da quarta etapa da HB20 Racing Cup em Mogi Guaçu, uma pista com a qual tem uma ligação especial. “Estou ansioso para acelerar. Velocitta é uma pista pela qual tenho muito carinho, onde em 2023 conquistei um pódio no HB20.”
O piloto realizou treinos com a Fórmula Delta em setembro, o que evidenciou alguns desafios para este final de semana. “Pude sentir um pouco o déficit no carro que vamos ter em relação ao peso. A pista tem muitas subidas e descidas e, para se ter uma ideia, os pilotos conseguem subir a Caipirinha em quarta marcha. Se eu colocar a quarta, ele sobe muito fraco, então tenho que trocar a marcha no meio da curva para conseguir manter o torque”, explica Damin, calculando que esse fator pode resultar em uma desvantagem de dois a três segundos.
Contudo, Samuel, apoiado pela Magma 3D e pela Screen Racing – Comunicação Visual, deve ter novidades em seu carro durante o final de semana. “O time da Delta deve testar o câmbio novo paddle shift no meu carro, então terei um pouco mais de conforto.” No entanto, os horários apertados entre os treinos e classificatórios da Fórmula Delta e da HB20 Racing Cup exigirão foco redobrado. “Os horários dos treinos serão bem próximos, o que exigirá muito de mim. Meu alento é que as corridas terão um bom intervalo entre elas – tempo para respirar e concentrar na próxima disputa”, disse o piloto.
Outro fator que anima Damin é a possibilidade de pista molhada, condição na qual ele possui uma vantagem sobre outros competidores. “A perspectiva de pista molhada me anima também – temos mais experiência na chuva do que a maioria dos pilotos. Isso pode trazer uma vantagem significativa”, afirma, ressaltando que sua estratégia será evitar disputas desnecessárias e “manter-se na pista enquanto os outros batalham por espaço e posições.”
Damin ainda faz uma reflexão sobre 2024 como um ano de altos e baixos, mas de grande aprendizado. “Tivemos contato com muitas categorias diferentes – isso ajudou por um lado, mas atrapalhou também o desenvolvimento que tínhamos no turismo”, observa. No total, Damin competiu em seis categorias: três de fórmula (Fórmula 1600, Delta e Inter) e três de turismo (HB20 Racing Cup, Turismo 1.4 e Copa Hyundai HB20). O saldo é positivo, com vitórias em três categorias e pódios em cinco.
Agora, o piloto foca em repetir esse sucesso em Velocitta, com a esperança de brigar por pódios tanto no HB20 quanto na Fórmula Delta.
Sexta-feira, 25:
11h45 – Treino Livre 1
15h15 – Treino Livre 2
Sábado, 26:
08h35 – Classificação
15h10 – Corrida 1
Domingo, 27:
08h35 – Corrida 2
Confira o cronograma da Fórmula Delta:
Sexta-feira, 25:
11h05 – Treino Livre 1
14h35 – Treino Livre 2
Sábado, 26:
08h10 – Classificação
12h00 – Corrida 1
Domingo, 27:
12h45 – Corrida 2
Samuel Damin conta com o apoio da Magma 3D e da Screen Racing – Comunicação Visual.
As corridas da HB20 Racing Cup podem ser acompanhadas pelo Portal e TV High Speed Brazil através do http://www.youtube.com/ highspeedtvbr e suas multiplataformas.
As corridas também serão exibidas pela CBTV Play: www.cbtvplay.com.br, no APP CBTV Play, Canal 68 da Moobi TV, Canal 192 da Infini TV, Acenet , CXTV, Amazon, FIRE TV, Google TV, Apple TV, Box Brazil Play e ITV.
Por: Matheus Furlan – MTB: 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil