Toyota com problemas no México
O francês Stephane Sarrazin saiu da pista e bateu forte seu Toyota TS050 Hybrid no circuito Hermanos Rodrigues (México), onde neste final de semana acontece as 6 Horas do México. O carro que divide com Mike Conway e Kamui Kobayashi escapou do controle na última curva, e bateu e destruiu toda parte traseira.
O piloto nada sofreu mas os danos na parte traseira foram muito grandes, e a dianteira também foi afetada, já que o carro rodou e bateu também de frente. O monocoque será trocado e o dia promete ser longo para equipe Toyota.
Toda parte mecânica também será trocada, e todos correm para que fique pronto antes da terceira sessão de treinos livres amanhã de manhã. A melhor marca de hoje foi da Porsche, com o alemão Timo Bernhard
registrando a marca de 1m26s’847 com o 919 Hybrid.
O segundo mais rápido foi o francês Loic Duval com seu Audi R18 Etron, seguido por Romain Dumas com o outro Porsche. O suiço Marcel Fassler com o segundo Audi completou os quatro primeiros. Na LMP2 a merlhor marca foi de René Rast com seu Oreca na 05-Nissan da escuderia G-Drive Racing.
O italiano.Gianmaria Bruni foi o mais rápido entre os carros da GTE Pro, com seu Ferrari 488 da AF Corse. Na GTE Am a melhor marca foi de Wolf Henzler com um 911 RSR da KCMG, que inclusive fez um tempo melhor que o dos carro da classe Pro.
Texto – João Vasconcelos
Foto – Divulgação