Uma questão estratégica. Essa foi a justificativa que Minisha Kalterborn apresentou para a utilização dos motores deste ano em 2017
O desempenho da atual temporada já está caótico e em entrevista ao site Motorsport.com, Monisha Kalterborn, diretora-geral da equipe Sauber anunciou que o time utilizará os motores da atual temporada em 2017.
“Nós usaremos a última versão do motor da Ferrari de 2016 em 2017. Nós tomamos essa decisão há algum tempo, em um momento onde as regras do ano que vem não estavam 100% claras. Decidimos focar nossos recursos no chassi e em sua performance. Foi uma decisão estratégica”, afirmou Kalterborn.
Na próxima temporada, a F1 passará por uma reformulação nos carros, que terão dentre outros quesitos, pneus maiores, uma largura maior e em virtude disso, o time já decidiu a algum tempo por focar no desenvolvimento do chassi segundo a mandatária. “Não teremos nenhum desenvolvimento no lado do motor. Mas, na nossa visão, é o passo certo a dar. O que sofreremos por esse lado, temos confiança que recuperaremos com o foco no chassi.”
A Sauber pode estar dando um grande tiro no pé e o pior é que o time que é um dos mais tradicionais da F1 tem o exemplo da Toro Rosso deste ano. A equipe que tem Sainz Jr e Kvyat como pilotos utiliza motores Ferrari de 2015 e fez um bom primeiro semestre, mas acabou ficando para trás em virtude da falta de desenvolvimento do motor. A Sauber fatalmente passará por isso.
Agora vamos aguardar a confirmação se Felipe Nasr seguirá no time em 2017, o fato é que se continuar podemos esperar por mais uma temporada de resultados modestos, a não ser que o time tire um grande coelho da cartola.
A F1 está no Japão neste final de semana para a realização da 17° etapa da temporada de 2016.
Foto: Reprodução/Facebook Sauber F1 Team – oficial
Por Matheus Furlan