SEG Automotive é a nova patrocinadora da Turismo Nacional

Com mais de um século de atuação e presença global em 14 países, empresa de origem alemã vai estampar sua marca na categoria dos carros mais vendidos do Brasil a partir da etapa do Velocitta

A Turismo Nacional tem a SEG Automotive como sua nova patrocinadora
(Duda Bairros/Stock Car)

A Turismo Nacional anuncia nesta segunda-feira (19) a aliança com a SEG Automotive. A mais nova patrocinadora da categoria dos carros que você dirige atua globalmente no mercado de veículos novos (O&M) e reposição de peças, sendo fornecedor automotivo global de alternadores, motores de partida e componentes de eletrificação, reúne mais de um século de atuação no exterior, opera em 14 países, tem mais de 7 mil colaboradores e está no Brasil desde 1953, sendo a pioneira do sistema Start-Stop.
Com sede global na Alemanha e fábrica nacional em Itupeva, no interior de São Paulo, a SEG Automotive é fornecedora para as maiores montadoras da indústria automotiva, fornecendo para mais de 150 marcas. Em solo brasileiro, a empresa possui engenharia local e tem no seu histórico o respeito a métodos de processo fabril certificados por instituições internacionais, com a disponibilização ao mercado de reposição de peças genuínas que passam por rigorosos testes, reforçando a qualidade entregue aos clientes.
Desde 2018 passou a se chamar SEG Automotive (do inglês: “S”-Starter, “E”-Electrification, “G”-Generator) quando adquiriu as unidades de negócios de alternadores e motores de partida a nível mundial de um grande grupo automotivo.
Em alinhamento com o futuro da mobilidade na indústria automotiva, a SEG Automotive trabalha também na transição para motores de combustão mais eficientes, híbridos de 48 V e eletrificação, contribuindo também para a redução das emissões de gás carbônico.
Leopoldo Munhoz, Head de Marketing e Comunicação da SEG Automotive, destacou a importância da nova parceria com a Turismo Nacional para a empresa. “Esta colaboração marca um passo significativo para a SEG Automotive, consolidando ainda mais a nossa presença no cenário automotivo e reforçando nosso DNA de inovação e desempenho. É o sistema elétrico do veículo sendo testado em condições extremas das pistas. Isso acentua também nosso compromisso com o esporte e a cultura do entretenimento ao investir na categoria que tem pioneirismo na revelação de novos pilotos”.
CEO da Vicar, Fernando Julianelli saudou a chegada da nova parceira como mais uma prova do crescimento robusto da categoria dos carros mais vendidos do Brasil. “É motivo de muita alegria para nós ter a SEG Automotive como a mais nova patrocinadora da Turismo Nacional. Trata-se de uma companhia de alcance global, que está alinhada com o futuro da indústria, e compartilhamos dos mesmos valores e objetivos. Essa parceria reflete o grande momento e o avanço contínuo da nossa categoria, que é, sem dúvidas, uma das mais importantes do automobilismo brasileiro”.
A união com a SEG Automotive reforça o caráter de evolução contínua da Turismo Nacional. A competição vive grande momento na temporada 2024, tem grids formados em média por aproximadamente 30 carros por etapa e se notabiliza por entregar ao público grandes corridas e muitas disputas, além de reunir marcas como Chevrolet, Toyota, Volkswagen, Fiat, Peugeot, Hyundai e Ford.
A partir desta temporada, a Turismo Nacional também representa o primeiro degrau na escala evolutiva para um piloto alcançar o grid da Stock Car Pro Series. O campeão Overall da Turismo Nacional na categoria A vai receber o orçamento bonificado para ascender à Stock Series, a divisão de acesso imediata à Stock Car, em 2025. Desde o ano passado, o campeão da Stock Series recebe o maior prêmio do automobilismo brasileiro, equivalente a R$ 2,5 milhões, para que o dono do título faça parte da Stock Car no ano seguinte, como acontece nesta temporada com o paranaense Zezinho Muggiati, vencedor do campeonato da Stock Series em 2023.
A marca da SEG Automotive será estampada em todos os carros da Turismo Nacional, em placas instaladas nos circuitos que receberão provas da categoria, bem como em backdrops, que estarão posicionados ao fundo, durante as entrevistas com os pilotos, e nos pódios do campeonato.
A parceria entre a Turismo Nacional e a SEG Automotive tem início neste próximo fim de semana, quando será realizada a quinta etapa da temporada 2024, entre 23 e 25 de agosto, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Por: Turismo Nacional

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*