Sergio Pérez era considerado um dos principais nomes para diversas vagas na F1 em 2017, mas anunciou a renovação de contrato com a Force India para a próxima temporada.
O mexicano Sergio Pérez vinha agitando a dança das cadeiras, mas depois de alguns rumores a meses atrás, o piloto que pode ser considerado um dos destaques da temporada 2016 da F1, ao lado de Max Verstappen, renovou seu contrato com a Force India e seguirá sendo companheiro de de Nico Hulkenberg na equipe.
Em um comunicado, o mexicano que ocupa a oitava colocação no Mundial de Pilotos com 74 pontos, afirmou. “Tenho o prazer de confirmar que estarei correndo com a Sahara Force India em 2017 como o time e os meus patrocinadores tendo concluído seus acordos”.
“A equipe me conhece bem e é importante ter estabilidade, especialmente com algumas grandes mudanças de regras para o próximo ano. Estou animado para o resto da temporada e para o desafio que espera por todos nós em 2017.” “Agradeço a toda a equipe por acreditar em mim e farei o meu melhor para retribuir sua fé com pontos, pódios e vitórias, espero.”
“Também quero agradecer aos nossos parceiros mexicanos, especialmente Telmex e Telcel, que me apoiam desde criança. Eles continuam desempenhando um papel importante na minha jornada neste esporte.”
A Renault buscava a contratação do piloto, mas a falta de um acerto no tempo de contrato fez com que o mexicano ficasse na atual equipe e de olho em uma vaga na Ferrari em 2018.
Foto Capa: Reprodução / Facebook Sahara Force India Formula One Team – oficial
Foto: Reprodução / Facebook Sahara Force India Formula One Team – oficial
Por Matheus Furlan