Sérgio Sette terminou em sexto no e-Prix deste domingo

Brasileiro voltou a pontuar no Mundial de Fórmula-E em rodada dupla que começou difícil

Divulgação
(ERT Formula-E Team)

Terminou neste domingo (14) a quinta rodada do Campeonato Mundial da Fórmula-E, válida pela sexta e sétima etapas da competição anual. As provas, disputadas em sistema de rodada dupla, tiveram vez no autódromo de Misano, na Itália, e receberam os 22 competidores que participam da temporada.

O brasileiro Sérgio Sette Câmara, representante da equipe ERT Formula-E Team, teve um fim de semana que começou de forma muito difícil. No primeiro treino, realizado ainda na tarde de sexta, ele conseguiu encaixar uma boa volta e registrou a 10ª posição. No sábado porém, no segundo treino, ele não conseguiu completar nenhuma volta rápida. Com problemas nos freios ele ficou com o carro parado na pista e teve de ser resgatado pelos oficiais. Mesmo com todo o esforço da equipe eles não conseguiram deixar o carro perfeito para a classificação e, com o tempo de 1m19s146 ele ficou mais de um segundo atrás do pole-position e, desta forma, se garantiu apenas na 21ª posição do grid de largada. Ciente de que seria uma corrida muito complexa, voltada principalmente à economia e regeneração de bateria, piloto e engenheiros traçaram uma estratégia de recuperação que se mostrou muito eficiente. O piloto fez uma grande corrida ganhando nada menos que 14 posições e completou a prova na sétima colocação. Porém, cerca de uma hora após o término da corrida, os comissários desclassificaram o carro #3 por problemas de software relacionados ao gerenciamento de energia.

“Estou muito decepcionado, com certeza. Tive problemas no treino, que seguiram para a classificação e depois a equipe conseguiu ajustar o carro para a corrida. Tivemos uma prova sensacional, numa pista que nem de longe era a melhor para o nosso carro. Mesmo assim recuperei 14 posições e terminei em sétimo. Nem eu mesmo consigo explicar o que realmente foi o problema de software que gerou a punição. Porém, vamos levantar a cabeça e seguir firmes para as atividades de amanhã”, comentou resignado o piloto.

UM DOMINGO DE REDENÇÃO

Ciente que tinha um bom carro Sérgio e sua equipe de engenheiros trabalharam bastante nos ajustes finos para as atividades deste domingo. Na sessão classificatória de hoje, com a marca de 1m18s091, ele se garantiu no 11º lugar para a corrida.

Diante de uma prova muito parecida com a de ontem, onde todos os carros tiveram de se preocupar bastante com a regeneração e economia de energia, o carro do brasileiro se mostrou confiável e, no momento certo, Sette Câmara conseguiu impor um forte ritmo e seguiu ganhando posições para completar a corrida no 6º lugar. Com o resultado o piloto de Belo Horizonte somou mais oito pontos para o Campeonato e agora ocupa a 18ª posição na tabela, com 11 pontos conquistados.

“Foi um resultado muito bom hoje e que, acima de tudo, refletiu que qualquer coisa que tenha acontecido ontem, não nos gerou nada além do que nosso carro poderia realmente entregar em performance. Pouco a pouco vamos melhorando a nossa condição no Campeonato e, com isso, subindo na classificação. Agradeço à nossa equipe pela dedicação e estratégias perfeitas nas duas corridas. Vamos com tudo para Mônaco, daqui duas semanas”, concluiu o piloto.

Por: Quick Comunicação e Marketing

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*