Infelizmente, Lucas Di Grassi está fora da disputa de Le Mans neste final de semana em virtude de uma fratura, desta forma oito pilotos brasileiros estarão na disputa das 24 horas e Daniel Serra na categoria GTE-Pro e Fernando Rees na categoria GTE-Am anotaram poles nas suas categorias.
Na categoria GTE-Pro, Daniel Serra (foto) que tem como companheiros Turner e Adam garantiram a pole position para as 24 Horas de Le Mans com o tempo de 3m50s837 a bordo do Aston Martim #97. A disputa da categoria foi emocionante. Pipo Derani é o nono colocado na categoria enquanto Tony Kanaan é o 12° no grid.
Na categoria GTE-Am, Fernando Rees mostrou toda a sua experiência no traçado francês e abordo do Corvette #50 anotou o tempo de 3m52s843. Rees divide seu modelo com Brandela e Philippon.
Na LMP2, a pole position ficou com o trio Rusinov, Thiriet e Lynn com o tempo de 3m25s352 com o carro G-Drive #26. Bruno Senna é o melhor brasileiro no grid da categoria, quarto colocado, Piquet parte da quinta posição, André Negrão é o oitavo enquanto Rubens Barrichello é o 17° colocado.
A disputa na LMP1 não teve nem graça. Kamui Kobayashi quebrou o recorde de Le Sarthe com 3m14s791, e partirá na posição de honra na 85° edição da maior corrida de endurance do mundo. O japonês do carro #7 sabe que terá muito trabalho na disputa ao lado de Sarrazin e Conway.
A segunda colocação também é da Toyota. O trio composto poe Buemi, Davidson e Nakajima a bordo do modelo #8 promete dar trabalho aos companheiros e agora são adversários na corrida.
A largada para a disputa das 24 Horas de Le Mans está marcada para às 10 horas da manhã do próximo sábado, 17.
Foto: FIA WEC/www.wec.com
Por Matheus Furlan