Serra e Rees são pole em Le Mans. Toyota quebra recorde e domina LMP1

Infelizmente, Lucas Di Grassi está fora da disputa de Le Mans neste final de semana em virtude de uma fratura, desta forma oito pilotos brasileiros estarão na disputa das 24 horas e Daniel Serra na categoria GTE-Pro e Fernando Rees na categoria GTE-Am anotaram poles nas suas categorias.

Na categoria GTE-Pro, Daniel Serra (foto) que tem como companheiros Turner e Adam garantiram a pole position para as 24 Horas de Le Mans com o tempo de 3m50s837 a bordo do Aston Martim #97. A disputa da categoria foi emocionante. Pipo Derani é o nono colocado na categoria enquanto Tony Kanaan é o 12° no grid.

Na categoria GTE-Am, Fernando Rees mostrou toda a sua experiência no traçado francês e abordo do Corvette #50 anotou o tempo de 3m52s843. Rees divide seu modelo com Brandela e Philippon.

Na LMP2, a pole position ficou com o trio Rusinov, Thiriet e Lynn com o tempo de 3m25s352 com o carro G-Drive #26. Bruno Senna é o melhor brasileiro no grid da categoria, quarto colocado, Piquet parte da quinta posição, André Negrão é o oitavo enquanto Rubens Barrichello é o 17° colocado.

A disputa na LMP1 não teve nem graça. Kamui Kobayashi quebrou o recorde de Le Sarthe com 3m14s791, e partirá na posição de honra na 85° edição da maior corrida de endurance do mundo. O japonês do carro #7 sabe que terá muito trabalho na disputa ao lado de Sarrazin e Conway.

A segunda colocação também é da Toyota. O trio composto poe Buemi, Davidson e Nakajima a bordo do modelo #8 promete dar trabalho aos companheiros e agora são adversários na corrida.

A largada para  a disputa das 24 Horas de Le Mans está marcada para às 10 horas da manhã do próximo sábado, 17.

Foto: FIA WEC/www.wec.com

Por Matheus Furlan

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*