Show de ultrapassagens, e incrível recuperação marca o primeiro Mundial de Kart KZ2 de Gabriel Gomez, em Portugal

Problemas com os pneus na Tomada de Tempos, fez o piloto brasileiro sair de nonagésimo segundo, para a décima quarta posição na prova Final

Foto: Mateo Segatto

Vivendo uma semana de altos e baixos no Kartódromo Internacional do Algarve, Gabriel Gomez (CRG / DTR Motorsport / Galiffa Kart / MG Tires / New Line / Infinity Helmet Painting) enfrentou uma árdua sequência de provas em sua primeira participação pela categoria KZ2 do Campeonato Mundial de Kart, e somando inúmeras ultrapassagens entre todos os Heats Classificatórios, o Super Heat, e a Final, completando a competição realizada em Portugal, com um excelente décimo quarto lugar, diante de todos os acontecimentos.

Completando o ciclo de 2024 do kartismo europeu, o piloto brasileiro se pôs novamente como um dos principais nomes do final de semana após uma incrível recuperação na competição, quando uma falta de sorte com os pneus para a Tomada de Tempos, lhe fez perder rendimento, ficando apenas com a nonagésima segunda posição geral, sendo obrigado a largar da penúltima fila em todos os Heats Classificatórios.

Não entendemos ao certo o problema dos pneus. Lideramos praticamente todos os treinos livres, com um rendimento que nos deixava muito confiante em uma possível pole position, ou uma boa posição para o início dos Heats. Com os problemas dos pneus perdemos cerca de três segundos na Tomada de Tempo, o que foi trocado para o primeiro Heat, e sanado o problema, nos deixando com um grande prejuízo, na disputa pela vitória.” – comentou Gomez, quando largado os Heats da trigésima primeira, e trigésima segunda posições, somava inúmeras ultrapassagens com as grandes largadas, sempre se fazendo presente nas disputas do “Top 10”, completando a fase de Heats Classificatórios em trigésimo terceiro, diante os cento e um competidores presentes.

Já na fase decisiva, Gomez completou o Super Heat A na décima primeira posição, o que garantia a vigésima oitava posição para a largada da final, completada com o décimo quarto lugar. – “Diante os contratempos dos pneus na Tomada de Tempo, foi uma primeira experiência no Mundial de KZ2 muito divertida. Perdi as contas de quantas ultrapassagens fiz durante todo o final de semana.” – brincou o piloto, que representa a fábrica de karts CRG, na Europa e no Brasil. “A gente sabia do nosso desempenho, do que trabalhamos nos últimos meses para o Mundial, mas infelizmente um jogo de pneu defeituoso, nos tirou a oportunidade de disputar esse título.” – completou Gomez.

Seguindo seus compromissos com a fábrica nas últimas competições do kartismo europeu, o piloto brasileiro agora volta as atenções para a Fórmula 4 Espanha, onde dentro de vinte dias terá pela frente as disputas da última etapa do campeonato, no Circuito de Barcelona, entre os dias 8 e 10 de Novembro, buscando novos pontos, e fechar temporada com mais um pódio para a TC Racing.

Acompanhe o piloto Gabriel Gomez nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/gabrielgomez78
Facebook: facebook.com/gabgomez78

Por: BEcom Press | Assessoria de Comunicação e Imagem

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*