Categoria F4 adota o regulamento brasileiro e adota equipamento nacional de 34 toques
Os dirigentes do Departamento de Kart da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e do Interlagos Motor Clube (IMC) estão otimistas com relação à temporada 2022 da Copa São Paulo Light de Kart, que tem inicio no primeiro sábado de fevereiro. A primeira etapa da 20ª edição do torneio regional mais importante do País está confirmada para os dias 4 e 5 de fevereiro e terá como palco o Kartódromo Internacional Ayrton Senna, em Interlagos (SP). Entre os motivos para tanto estão o nível das categorias de base Cadete e Mirim e a adoção do Regulamento Nacional de Kart para a F4.
“As categorias Cadete e Mirim foram algumas das mais disputadas em 2021 e acredito que este ano isso vai de repetir”, comenta Cláudio Wilson Vieira, presidente do IMC. “Esperamos um aumento no número de participantes em ambas, em especial de pilotos de outros estados, o que demonstra a importância do nosso torneio.”
Sempre fiel à busca de soluções mais econômicas e que privilegiem a competitividade, a partir deste ano as categorias enquadradas com a designação F4 serão restritas a equipamentos de origem nacional, como explica Ricardo Bignotto, um dos integrantes do colegiado que coordena o Departamento de Kart da FASP:
“Apenas chassis e motores nacionais devidamente homologados serão admitidos. Trata-se de uma decisão que segue o Regulamento Nacional de Kart (RNK) e que certamente vai contribuir para que mais pilotos possam competir com chances nas várias classes da categoria F4.”
O calendário da 20ª Copa São Paulo Light de Kart prevê 10 etapas, como segue:
1ª etapa – 5 de fevereiro
2ª etapa – 12 de março
3ª etapa – 2 de abril
4ª etapa – 7 de maio
5ª etapa – 4 de junho
6ª etapa – 2 de julho
7ª etapa – 20 de agosto
8ª etapa – 10 de setembro
9ª etapa – 1º de outubro
10ª etapa – 5 de novembro
Todas as etapas estão previstas para acontecer no Kartódromo Internacional Ayrton Senna, Interlagos
Foto: FASP/Eni Alves
Por: Assessoria de Imprensa e Comunicação – Federação de Automobilismo de São Paulo