BMW Team Brasil vence mais uma vez o Pit Stop Challenge e duplas voltam a marcar pontos na Corrida Principal neste domingo. Categoria realiza última etapa semana que vem na Holanda
Mais uma corrida muito boa para o BMW Team Brasil neste domingo (dia 4), em Misano, na Itália, na disputa da sexta e penúltima etapa do Blancpain Sprint Series. A equipe brasileira repetiu os resultados da Corrida Classificatória de sábado (3) com Átila Abreu e Valdeno Brito em quarto lugar com o BMW Z4 #77 e Cacá Bueno e Sérgio Jimenez em sexto com o BMW Z4 #0 na Corrida Principal. Com o resultado, o time volta a marcar pontos com as duas duplas e segue na vice-liderança do campeonato de equipes, com 111 pontos contra 153 da Belgian Audi Club Team WRT.
Outro motivo para comemorações foi que o time comandado por Antonio Hermann e Washington Bezerra venceu mais uma vez a disputa do Pit Stop Challenge, com o pit mais rápido na parada do BMW Z4 #0. Mais um pódio para os mecânicos brasileiros, que ainda faturaram o prêmio de 2 mil euros em dinheiro.
A vitória neste domingo ficou novamente com a dupla Marco Seefried e Norbert Siedler, da equipe Rinaldi Racing (Ferrari 458 Italia), que partiu da pole position. Os líderes Laurens Vanthoor e Robin Frijns não participaram da disputa em virtude do acidente sofrido por Vanthoor na prova de sábado. Com isso, a briga pelo título ficou ainda mais acirrada para a etapa final, semana que vem (dias 10 e 11) em Zandvoort, na Holanda.
No BMW Z4 #77, Abreu chegou a pular para terceiro na largada, mas sem um motor forte nas retas não conseguiu segurar os adversários e caiu para quarto. Após a troca de pilotos, Brito manteve o ritmo forte e no final travou uma bela disputa com Craig Dolby, da Nissan, assegurando o quarto lugar.
A dupla, que tem quatro pódios na temporada 2015, está em quarto no campeonato, com 74 pontos. “Quarta posição, numa corrida onde não tivemos nenhum benefício de quebra na frente. Foi realmente na disputa, fazendo o máximo que o carro poderia. Foi muito legal a disputa com o Nissan, um carro mais rápido que o nosso, mas foi divertido e foi bom para dar uma animada na equipe também, que tem trabalhando durante o ano inteiro e sabe da deficiência do nosso equipamento. Estou feliz com o resultado e agora vamos para a última etapa do campeonato, tentar fechar com chave de ouro”, declarou o paraibano Valdeno Brito.
O companheiro Átila Abreu também ficou feliz com o resultado. “A corrida foi bem legal, muito movimentada e foi uma pena a gente não ter um motor melhor pra brigar pelo pódio, porque o carro tanto ontem quanto hoje estava bem acertado”, explicou o sorocabano.
“Consegui largar muito bem, quase que eu pulo pra primeiro. Se tivesse um motor mais forte, teria conseguido, mas optei pela segurança e fiquei em terceiro. Depois, o Bentley tinha um ritmo mais forte e passou. Chegamos a ser 15 km/h mais lentos na reta. Então, fica mais difícil de brigar”, continuou Abreu.
“Mas foi por pouco que a gente não conquistou mais um pódio e ficamos muito felizes. Os mecânicos ganharam mais uma vez com o melhor pit stop, estão liderando o Pit Stop Challenge e é muito legal para eles, porque é um reconhecimento de todo o trabalho que eles vêm fazendo, com excelência, sempre nos colocando pra frente na corrida, já que às vezes não conseguimos passar na pista, mas conseguimos ganhar posições nos boxes”, lembrou o piloto do BMW Z4 #77.
No outro carro da equipe, a perda de motor na reta era ainda maior. Por isso, terminar em sexto foi mais uma vez um grande resultado para Bueno e Jimenez. “Fizemos o que dava. Nosso carro perde muito de motor comparando com o outro carro da equipe, então fica complicado. Mesmo assim, levamos a equipe aos pontos mais uma vez e o carro #0 venceu novamente a disputa do pit stop, então ficamos muito felizes com isso”, completou Jimenez, que junto com Cacá subiu para a oitava posição na temporada.
Confira o resultado da Corrida Principal em Misano (Top 10):
1 Marco Seefried, Norbert Siedler (Rinaldi Racing Ferrari 458 Italia) 38 voltas
2 Maximilian Buhk, Vincent Abril (Bentley Team HTP Bentley Continental GT3) a 7s036
3 Patrick Kujala, Mirko Bortolotti (GRT Grasser Racing Team Lamborghini Huracan G) a 9s794
4 Átila Abreu, Valdeno Brito (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4) a 15s315
5 Sean Walkinshaw, Craig Dolby (Always Evolving Motorsport Nissan GT-R Nismo GT3) a 15s698
6 Cacá Bueno, Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4) a 18s325
7 Stephane Ortelli, Stephane Richelmi (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra) a 20s807
8 Enzo Ide, Christopher Mies (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra) a 21s205
9 Albert von Thurn und Taxis, Nick Catsburg (Reiter Engineering Lamborghini Gallardo LP 560-4 R-EX) a 27s053
10 Filip Salaquarda, Marco Bonanomi (ISR Audi R8 LMS Ultra) a 54s869
Classificação do Campeonato Sprint Series (após seis de sete etapas – Top 10):
1) Robin Frijns/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8LMS Ultra), 109
2) Vincent Abril/Maximilian Buhk (Bentley Team HTP, Bentley Continental GT3), 101
3) Marco Seefried/Norbert Siedler (Rinaldi Racing, Ferrari 458 Italia), 92
4) Átila Abreu/Valdeno Brito Filho (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 74
5) Stephane Richelmi/ Stephane Ortelli (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8), 64
6) Markus Winkelhock / Niki Mayr-Melnhof (Phoenix Racing, Audi R8 LMS Ultra), 44
Christopher Mies/Enzo Ide (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS Ultra), 44
8) Sérgio Jimenez/Cacá Bueno (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 39
9) Albert von Thurn und Taxis (Reiter Engineering, Lamborghini Gallardo LP 560-4 R-EX), 35
10) Maxime Martin/ Dirk Müller (BMW Sports Trophy Team Brasil, BMW Z4), 31
Para mais informações sobre a equipe acesse:
www.bmwteambrasil.com.br
Facebook: facebook.com/bmwteambrasil
Twitter: twitter.com/bmwteambrasil
Informações para Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Gabriely Menezes
Tel: 11 4116-5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br / gabriely@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br
Marketing
HUB-LUB
Beto Juliano
Tel. 11 5531.8794
contato@hub-lub.com.br
Foto:Tony Hermann