Paulista está confiante e espera manter evolução, depois de chegar em 2º lugar na competição continental e ficar a seis milésimos dos melhores na classificação da última etapa da Stock Car
Sérgio Jimenez começou bem sua passagem de três fins de semana consecutivos de provas no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). No último domingo (25), ao lado de Beto Monteiro, ele terminou na segunda posição em sua prova de estreia no TCR South America, competição mundial de carros de turismo que chegou ao continente em 2021. Agora, o piloto de Piedade (SP) espera manter o bom momento com as cores da MX Piquet Sports pela Stock Car, categoria que realiza suas duas próximas etapas da temporada no circuito paranaense, nos dias 1º e 8 de agosto.
Para se preparar para o desafio, Jimenez iniciou a semana com treinos intensos no simulador com o carro da Stock Car, mais potente e pesado do que o TCR. “Assim como a MX Piquet Sports, nossa equipe no TCR é chefiada pelo Carlos Chiarelli, então tentamos aproveitar o último fim de semana para coletar o máximo possível de dados e informações sobre a pista que pudesse nos auxiliar nas provas da Stock Car”, frisou o piloto do Toyota Corolla #73, que leva as cores da Maxon Oil. “Na última prova, ficamos a seis milésimos de ficar entre os melhores da classificação, o que comprova a evolução da nossa equipe e da velocidade de nossos carros nesta temporada”, avalia.
A pista da região metropolitana da capital do Paraná é uma das mais tradicionais e seletivas de todo o calendário. Na longa reta, com 980m, os carros da Stock Car atingem velocidade máxima na casa de 240 km/h. “A entrada do miolo possui uma subida forte. Não parece ser muita coisa, mas é preciso acelerar o mais cedo possível”, destaca Jimenez. “Já o Pinheirinho, na sequência, é a curva de mais baixa velocidade da pista, em que é preciso cuidado para não perder tração. Ainda há as duas pernas do S de alta, as curvas mais desafiadoras do circuito”, ensina o piloto, em alusão às duas curvas que são contornadas acima de 180 km/h.
A programação da sexta etapa da Stock Car será condensada neste sábado (31) e domingo, quando ocorrem as duas corridas desta rodada. As provas terão transmissão ao vivo em TV aberta para todo o país pela Band, a partir das 13h.
Confira a programação completa e onde assistir:
Sábado (31) de julho:
10h10 – Treino livre
13h – Treino livre
15h30 – Classificação (YouTube e Facebook Stock Car)
Domingo (1º) de agosto:
13h – Prova (Band, SporTV3, Facebook e YouTube Stock Car, Facebook e TwitchTV AutoVideos)
A empresa TecLub
A TECLUB é a produtora da marca Maxon Oil, marca paranaense que produz mensalmente mais de 1 milhão de litros de lubrificantes acabados, tendo uma participação importante no mercado nacional. A Maxon Oil vem com força em 2021 buscando se consolidar como uma marca de renome que entrega um produto de qualidade e excelência.
A Maxon Racing
A Maxon Oil reforça sua posição de investidora do automobilismo brasileiro, com o apoio a sete pilotos, nas principais categorias do país – a Stock Car (Sérgio Jimenez), a Copa Truck (Daniel Keleman), a Porsche Cup (Edson Reis), a Copa HB20 (Lucas Bornemann), a Sprint Race (Luis Debes), e o Turismo Nacional (Thiago Tambasco e Fabiano Cardoso), além ser patrocinadora oficial da Copa Truck.
Foto: Bruno Terena/MS2
Por: MS2 Comunicação