Stock Car: Arthur Leist garante quinto lugar e melhor volta em circuito de rua de BH com a TOYOTA GAZOO Racing

Piloto gaúcho faz prova segura na pista montada na região do estádio do Mineirão e celebra top-5 inteiramente formado por pilotos Toyota

Arthur Leist
(Rafa Catelan/RF1)

A estreia de Arthur Leist em um circuito de rua foi das mais bem sucedidas. O piloto que leva as cores da TOYOTA GAZOO Racing no carro na Stock Car completou a disputa deste sábado (17) com a quinta colocação no circuito montado na região do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, fechando o grupo dos cinco primeiros monopolizado por pilotos que competem com o Toyota Corolla.

Leist, que faz sua temporada de estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro, sempre esteve entre os dez melhores nas atividades realizadas na capital mineira. Depois de largar da sexta posição, o piloto vinha se mantendo neste posto, mas conseguiu uma ultrapassagem já nos momentos finais para garantir o quinto posto depois de 30 minutos de disputa, da qual ainda fez a volta mais rápida.

“Foi uma grande corrida. Não tinha tanta expectativa por não ter andado em pista de rua, mas desde a primeira saída, percebemos que o carro era muito competitivo. Estou feliz de completar o top-5 da TOYOTA GAZOO Racing. É meu primeiro ano na categoria e fiquei muito próximo de um pódio. Fiz a volta mais rápida e fico animado com o desempenho durante toda a corrida. Isso dá um ânimo a mais para a equipe, que trabalha muito na oficina”, disse Leist.

“Na classificação, todos buscaram o limite e até um pouco além. Na corrida, o pessoal baixa um pouco o ritmo, mas a gente anda forte ainda assim. Estou feliz com o dia, BH tem sido muito bom com a gente até agora e espero sair com um troféu daqui amanhã”, completou o gaúcho que compete com o Toyota Corolla número 81.

A Stock Car dá sequência à programação em Belo Horizonte neste domingo (18), quando será disputada a corrida principal do final de semana, com largada às 13h e transmissão de Band, Sportv e YouTube.

Por: Rodrigo Franca|RF1 Jornalismo 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*