Sorocabano privilegia estratégia visando a corrida 2 no oeste paranaense
Átila Abreu conquistou seu quarto pódio da temporada 2023 da Stock Car neste domingo em Cascavel. Após uma escalada de 23 posições na segunda bateria, Abreu garantiu o segundo lugar no Autódromo Internacional Zilmar Beux.
Após um sábado, quando não conseguiu encaixar a volta ideal no classificatório sob chuva nos 3.058m do traçado localizado no oeste paranaense, o sorocabano partiu para uma estratégia focada na corrida 2 neste domingo.
Partindo da 18ª posição na primeira prova, o vice-campeão de 2014 segurou a parada na primeira corrida até a 18ª volta da prova, retornando na 25ª posição. Junto com a equipe Pole Motorsport decidiu por recolher o Chevrolet Cruze #51 aos boxes para preparar a máquina visando a corrida 2.
Partindo do mesmo 25º posto, Abreu demonstrou desde a largada um ritmo forte e muita combatividade. Na abertura da janela já aparecia em décimo primeiro. Após a parada obrigatória, Abreu protagonizou a disputa da etapa contra Ricardo Maurício, Ricardo Zonta e Lucas Foresti. O embate favoreceu o #51 que garantiu o segundo lugar após bela manobra no Bacião, completando a escalada de 23 posições até o pódio.
A última etapa da temporada acontece entre os dias 15 e 17 de dezembro no Autódromo de Interlagos.
O que ele disse:
“Foi muito legal, Cascavel é sempre muito especial para mim e eu gosto muito de andar aqui. Na primeira corrida sofremos muito com o carro, estava muito dianteiro, acredito que em um acerto mais pensado para chuva. Resolvi abandonar e arrumar o carro pensando na corrida 2. Largando de 25º era mais difícil, mas consegui negociar muito bem as ultrapassagens e o pit foi incrível da equipe, mesmo tendo um integrante novo na formação da parada de box. A briga com o Foresti e a ultrapassagem para a segunda posição no Bacião foi muito boa, sabia que precisava passar ali para poder brigar pelo pódio, que era nosso objetivo desde que chegamos aqui. Agora vamos ver o que podemos melhorar para a grande final em Interlagos.”
Átila Abreu
foto: Bruno Terena
por: Luis Ferrari