Piloto da Pole Motorsport mostrou bom ritmo na parte inicial da disputa em Buenos Aires, mas pit stop lento e punição por excesso de velocidade nos boxes tiram chances de resultado positivo
Piloto da Pole Motorsport na Stock Car, Átila Abreu destacou a competitividade do carro após a disputa da nona etapa da temporada 2024, completada neste domingo (6) no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina. O paulista de Sorocaba teve um bom ritmo ao longo dos 40 minutos de prova e, mesmo sem o resultado desejado ao final da disputa após um drive through, vai trabalhar com o time para brigar pelas primeiras posições no quarto final do campeonato.
Nesta tarde, Átila teve uma boa largada e mantinha um ritmo bom. Na parada dos boxes, porém, um erro o fez superar o limite de velocidade no pit lane após o pit stop, o que custou uma punição de passagem pelos boxes. Desta forma, o dono do Chevrolet Cruze número 51 cruzou a linha de chegada apenas com a 21ª colocação ao final da corrida.
“A gente teve um carro mais competitivo do que nas outras etapas e não conseguimos traduzir isso em pontos. Ontem o toque nos complicou, e hoje larguei bem, tinha um ritmo interessante. O carro estava mais equilibrado e competitivo, mas o pit não foi bom. Eu me desconcentrei e queimei o radar na saída dos boxes. Passei a 52 km/h e tomei um drive through”, disse Átila.
“Vamos olhar no que o carro melhorou e partir para as próximas etapas. Usar isso como aprendizado. Alguns problemas vêm persistindo durante o ano, mas vamos tentar resolver para terminar o ano com pódios”, seguiu Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.
Agora a Stock Car vai até uma praça inédita em sua história: o circuito de El Pinar, no Uruguai, país em que Átila nunca visitou. O piloto vê a próxima etapa como um bom desafio para todos, já que a maioria do grid da categoria mais importante do esporte a motor brasileiro jamais esteve no circuito localizado no litoral uruguaio.
“Vou me dedicar nestas três semanas para trabalhar no simulador, conhecer um pouco mais e olhar vídeos. Dizem que o Autódromo de El Pinar fica próximo do mar, então deve sujar bastante a pista por conta do vento, como ocorre com Zandvoort, por exemplo. Vai ser legal por ser uma pista nova para todo mundo, e vamos tentar tirar vantagem disso”, completa Átila.
A etapa do Uruguai da Stock Car está marcada para os dias 25 e 26 de outubro.
Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo