Stock Car: Átila Abreu destaca competitividade do carro, mas incidentes impedem bons resultados na Argentina

Piloto da Pole Motorsport mostrou bom ritmo na parte inicial da disputa em Buenos Aires, mas pit stop lento e punição por excesso de velocidade nos boxes tiram chances de resultado positivo

Átila Abreu
(Bruno Terena/RF1)

Piloto da Pole Motorsport na Stock Car, Átila Abreu destacou a competitividade do carro após a disputa da nona etapa da temporada 2024, completada neste domingo (6) no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina. O paulista de Sorocaba teve um bom ritmo ao longo dos 40 minutos de prova e, mesmo sem o resultado desejado ao final da disputa após um drive through, vai trabalhar com o time para brigar pelas primeiras posições no quarto final do campeonato.

Nesta tarde, Átila teve uma boa largada e mantinha um ritmo bom. Na parada dos boxes, porém, um erro o fez superar o limite de velocidade no pit lane após o pit stop, o que custou uma punição de passagem pelos boxes. Desta forma, o dono do Chevrolet Cruze número 51 cruzou a linha de chegada apenas com a 21ª colocação ao final da corrida.

“A gente teve um carro mais competitivo do que nas outras etapas e não conseguimos traduzir isso em pontos. Ontem o toque nos complicou, e hoje larguei bem, tinha um ritmo interessante. O carro estava mais equilibrado e competitivo, mas o pit não foi bom. Eu me desconcentrei e queimei o radar na saída dos boxes. Passei a 52 km/h e tomei um drive through”, disse Átila.

“Vamos olhar no que o carro melhorou e partir para as próximas etapas. Usar isso como aprendizado. Alguns problemas vêm persistindo durante o ano, mas vamos tentar resolver para terminar o ano com pódios”, seguiu Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.

Agora a Stock Car vai até uma praça inédita em sua história: o circuito de El Pinar, no Uruguai, país em que Átila nunca visitou. O piloto vê a próxima etapa como um bom desafio para todos, já que a maioria do grid da categoria mais importante do esporte a motor brasileiro jamais esteve no circuito localizado no litoral uruguaio.

“Vou me dedicar nestas três semanas para trabalhar no simulador, conhecer um pouco mais e olhar vídeos. Dizem que o Autódromo de El Pinar fica próximo do mar, então deve sujar bastante a pista por conta do vento, como ocorre com Zandvoort, por exemplo. Vai ser legal por ser uma pista nova para todo mundo, e vamos tentar tirar vantagem disso”, completa Átila.

A etapa do Uruguai da Stock Car está marcada para os dias 25 e 26 de outubro.

Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*