Stock Car: Bruno Baptista marca 25 pontos em Cascavel e se mantém na briga pelo título

Piloto do Corolla #44 protagonizou intensas disputas nas duas corridas

Bruno Baptista terminou a quinta etapa da Stock Car Pro Series 2021, disputada neste domingo, 11, no circuito paranaense de Cascavel, em 10º lugar na primeira corrida e em sétimo lugar na segunda.

Ele largou da 13ª posição na primeira prova, que não teve incidentes e teve muitas disputas simultâneas no pelotão intermediário, inclusive a dele com Felipe Lapenna por várias voltas durante a segunda metade da prova.

Na segunda corrida, mais tumultuada, Bruno largou da pole position, em decorrência da inversão das dez primeiras posições do resultado da primeira para formar o grid. Ele se manteve em primeiro até a 10ª volta, apesar dos vários ataques que enfrentou desde o início. Foi o primeiro a entrar para o pit stop, voltou na quarta posição e protagonizou intensas disputas até a última volta.

“Foram duas corridas bem difíceis, mas bem boas. O objetivo na primeira era chegar entre os dez primeiros. Na segunda, tivemos que abastecer o carro mais do que alguns, gastamos mais tempo no pit stop, e tínhamos pneus mais gastos do que outros. Obviamente queríamos o pódio, mas, no contexto, sair de Cascavel, que é um circuito difícil, com 25 pontos marcados me mantém na disputa pelo campeonato. Retomamos o caminho que a gente estava trilhando antes de não participar da quarta etapa por problemas no carro” diz Bruno Baptista, piloto da equipe RCM Motorsport, que tem apoio das empresas XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, Hero, NGK do Brasil e Volt.

O piloto do Corolla #44 evoluiu da décima para a nona posição no campeonato, que continua liderado por Daniel Serra.

A primeira prova foi vencida por Thiago Camilo, com Cesar Ramos em segundo e Gabriel Casagrande em terceiro lugar.

Átila Abreu venceu a segunda corrida, com Ricardo Zonta em segundo e Gabriel Casagrande em terceiro lugar.

As duas próximas etapas da Stock Car Pro Series 2021 serão disputadas em Curitiba, em agosto, a sexta no dia 1º e a sétima no dia 22.

Foto: Carsten Horst / Hyset

Por: Charles Marzanasco

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*