Pole do ano passado, dupla da Shell Racing perdeu a melhor volta em uma das sessões classificatórias e com isso terá que largar na última posição: equipe acredita na recuperação amanhã em uma corrida com muitas ultrapassagens
A Corrida de Duplas, que abre a temporada 2016 da Stock Car amanhã, em Curitiba, promete muitas disputas e ultrapassagens, especialmente do que depender da Átila Abreu e Nelsinho Piquet, que dividem o carro 51 da Shell Racing.
Pole da prova no ano passado e favorita a repetir o feito hoje, em Curitiba, a dupla foi punida com a perda da melhor volta de Átila no treino classificatório. Com isso, seu tempo caiu da casa de 1min19s para 1min30s, já que ele tinha feito apenas uma volta rápida e a outra, apenas para aquecimento de pneus (os pilotos convidados fazem a volta na sequência, com o mesmo composto utilizado pelo titular). Como a classificação é feito pela média dos dois pilotos (convidado e titular), a dupla sairá amanhã na 32a posição.
“Foi uma pena começar o ano assim em minha primeira corrida com a Shell Racing, equipe com a qual tenho certeza de que temos condições de conquistar grandes resultados, mas podemos fazer uma prova de recuperação amanhã, escalando o pelotão”, diz o piloto do Chevrolet 51.
O atual campeão da Fórmula E, que corre pelo terceiro ano seguido com Átila, acredita que o time ainda pode evoluir o acerto do carro. “O carro está OK, mas tem margem para melhorar”, diz Piquet.
Segundo Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, como a corrida vale poucos pontos, isso ajuda a criar estratégias mais ousadas, especialmente no caso da dupla Átila/Piquet.
“Esta primeira prova vale apenas seis pontos, então chegar em sétimo ou último dá na mesma em termos de campeonato. Isso ajuda a poder arriscar mais na estratégia e temos condições de proporcionar uma corrida cheia de ultrapassagens para eles amanhã”, diz Mattheis.
A Corrida de Duplas será transmitida ao vivo no Sportv, amanhã, a partir das 12h30 no Sportv.
Top-10 do grid da prova de amanhã:
1 – Ricardo Mauricio / G.Salas
2 – Barrichello / A.Farfus
3 – Thiago Camilo / L.Di Grassi
4 – Max Wilson / Vitor Meira
5 – Marcos Gomes / Antonio Pizzonia
6 – A.Khodair / F. da Costa
7 – Daniel Serra / Danilo Dirani
8 – Diego Nunes / Dennis Dirani
9 – Ricardo Zonta / L.Vanthoor
10 – Felipe FRaga / Ro.Sperafico
Sobre a Raízen:
A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.
RF1 – Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Fone:(11) 3284-6101/8295-1208
Email: rodrigofranca@uol.com.br
Foto: Carsten Horst/ Hyset/ RF1