Allam Khodair vai largar em segundo, ao lado de Marcos Gomes, no retorno da categoria ao Mato Grosso do Sul
Uma diferença de 17 milésimos separou Allam Khodair da pole position da nona etapa da Stock Car 2015. Com a marca de 1min26s099, o piloto da Full Time Texaco ficou com a segunda colocação no grid de largada da disputa que acontece neste domingo, em Campo Grande. Ele foi o oitavo a entrar na pista da tomada classificatória desta tarde e se manteve na ponta da tabela de tempos até ser destronado pelo último competidor a abrir volta rápida, justamente o líder do campeonato, Marcos Gomes.
“Essa diferença só mostra o quanto a categoria é competitiva e como nosso carro está rápido para esta disputa. Faltou acertar o último trecho, acredito que a grande diferença foi essa. Estava perseguindo esta pole, mas largar na primeira fila é muito bom também. Temos totais condições de buscar a vitória amanhã”, disse Khodair, que vai partir para uma estratégia de corrida ousada, já que terá apenas metade dos acionamentos do botão de ultrapassagem por conta de uma penalização recebida na etapa de Cascavel.
A disputa deste domingo marcará também a volta da Stock Car a Campo Grande. A última vez que a maior categoria do automobilismo brasileiro correu na capital do Mato Grosso do Sul foi em 2011, com Khodair saindo na pole e cruzando a linha de chegada em segundo lugar. Hoje, o Japonês Voador também foi o mais rápido do treino livre da manhã.
“Campo Grande tem um traçado que eu gosto muito. Tenho bons resultados aqui desde a Fórmula Renault. Estou muito feliz que a categoria tenha voltado para a cidade. Da última vez, foi o segundo colocado que chegou na frente. Quem sabe isso não acontece de novo?”, disse o piloto que já soma quatro pódios na temporada.
A largada da rodada dupla válida pela nona etapa da Stock Car está marcada para as 13h (horário de Brasília) e conta com transmissão ao vivo do Sportv.
foto: Miguel Costa