Stock Car: Incidente no final impede Top-10 de Bueno e Gresse em Curitiba

Mesmo assim, dupla da Cavaleiro Sports finaliza etapa em 17º. No outro carro do time, Beto Cavaleiro e Sérgio Jimenez não completam

 

277203_582397_vand7746A temporada 2016 da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, está oficialmente iniciada. Neste domingo (dia 6), o autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), recebeu a Corrida de Duplas, que teve como vencedores o atual campeão Marcos Gomes e seu convidado Antonio Pizzonia. A dupla, que partiu da quinta posição, chegou à vitória após a disputa 46 voltas. Allam Khodair/Antonio Felix da Costa terminou em segundo, com Ricardo Maurício/Guilherme Salas em terceiro.

Buscando a recuperação na prova, os pilotos da equipe Cavaleiro Sports poderiam ter conquistado resultados ainda melhores, mas enfrentaram alguns problemas que impediram as duplas de chegarem mais à frente.

No Stock #74, Popó Bueno e Beto Gresse largaram de 25º e se mantiveram entre os 15 primeiros até os dez minutos finais, quando Gresse se envolveu em um incidente, rodou e acabou perdendo posições. A dupla finalizou em 17º lugar.

No outro carro do time, Beto Cavaleiro e Sérgio Jimenez tiveram alguns problemas, levaram um toque e acabaram não completando a corrida.

Mesmo assim, o chefe do time avaliou a corrida inaugural de forma positiva. “A gente ficou satisfeito com tudo que a equipe apresentou. Foram dez ou 11 componentes que se integraram ao time este ano e deu tudo certo. O carro não quebrou, não tivemos grandes problemas, não tivemos nenhuma tensão dentro do box e ainda economizamos pneus para a próxima etapa”, analisou Beto Cavaleiro.

“Fazíamos uma corrida para chegar no Top-10 com o carro #74. Mas, no finalzinho, o Betinho acabou se envolvendo em um incidente e não deu para terminar mais na frente. No meu caso, eu entreguei o carro para o Jimenez e estava sonhando com um safety car e veio. Só que o acerto do nosso carro não deu certo mesmo. De qualquer forma, foi um aprendizado ótimo, saímos com pouco trabalho para a próxima corrida. Ninguém bateu, não quebrou. Agora é uma revisão final e recomeçar o trabalho no Velopark”, disse o chefe da equipe, que voltou a pilotar um Stock Car nesta prova, mas já estará totalmente focado no comando do time na segunda etapa, no mês que vem, na pista gaúcha.

Bueno, que este ano faz sua segunda temporada na equipe, lamentou o problema no final, mas também fez uma avaliação positiva. “O problema maior foi o que a gente já sabia. Sacrificamos um pouco a classificação para salvar pneu, então o resultado foi realmente ruim. Na corrida, eu consegui ganhar algumas posições na largada e me mantive ali. Eu já sabia que seria uma corrida que teria muitos acidentes, até por ter muitos pilotos convidados, muitas quebras por ser a primeira etapa e algumas equipes não estarem em estruturas muito boas. Eu sabia que se a gente ficasse na pista, iria conseguir chegar em uma boa posição. Acho que era o que a gente merecia”, comentou o carioca.

“Infelizmente com o incidente do Betinho perdemos a chance de ter chegado entre os dez. Mas o importante é que a gente conseguiu uma ‘linha’ de carro para o Velopark e vamos começar praticamente do zero. Vamos trabalhar e acho que a gente tem um futuro legal”, acredita Bueno.

Apesar de feliz com o retorno à categoria, Gresse lamentou o incidente. “Só não fico tão satisfeito por não ter conseguido terminar na posição que eu estava. Acredito que daria para ter terminado entre os dez primeiros. O Popó fez um ótimo trabalho, largou super bem, ganhou posições. Largamos em 25º e a gente sabe o quanto é difícil largar lá de trás nessa categoria. Ele me entregou em 17º ou 16º e perdemos duas posições no pit. Mas eu já estava em 14º e o carro se comportava bem ali no pelotão. Aí teve um engavetamento na curva da vitória, todos os carros acabaram parando demais. Para não bater no carro da frente, eu acabei bloqueando a traseira e desequilibrou um pouco o carro. Também acho que tomei um toque na traseira e acabei rodando. Aí me tirou completamente as chances, tinha nove voltas de corrida, ainda tinha push para usar. Não dá para saber o que ia acontecer, mas a gente estava bem. Só não fico mais contente por esse fato, mas acho que foi positivo de qualquer maneira”, afirmou o paulista, que correu na categoria em 2009 e 2010.

Completando o “quarteto” da Cavaleiro no final de semana, Jimenez não teve o resultado esperado em sua estreia na nova equipe, mas mantém a motivação para o restante do campeonato.

“O importante é que não tivemos nenhum problema mecânico, hidráulico, eletrônico… nada. O carro funcionou da primeira saída até a última sem nenhum problema. Isso foi muito positivo. No resto, a gente ficou muito a mercê dos pneus, que parece desculpa, mas realmente foi o nosso ‘calcanhar de Aquiles’ nesse final de semana. Então serviu para ver se tudo funcionava mesmo. Agora é ter paciência, ajeitar, tem um mês para o pessoal trabalhar na oficina, deixar tudo em ordem para começar mais competitivo no Velopark”, finalizou o piloto de Piedade, no interior de São Paulo.

A segunda etapa da temporada acontecerá no dia 10 de abril, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Confira o resultado da Corrida de Duplas:
1-) 80 Marcos Gomes/Antonio Pizzonia (Voxx Racing Team) – 46 voltas em 1h06min42s638 (média de 152.9 km/h)
2-) 18 Allam Khodair/Antonio F. Costa (Full Time Sports) – a 1s398
3-) 90 Ricardo Mauricio/Guilherme Salas (Eurofarma RC) – 2s149
4-) 88 Felipe Fraga/Rodrigo Sperafico (Voxx Racing Team) – a 12s394
5-) 29 Daniel Serra/Danilo Dirani (Red Bull Racing) – a 15s920
6-) 10 Ricardo Zonta/Laurens Vanthoor (Shell Racing) – a 17s271
7-) 51 Átila Abreu/Nelson Piquet Jr (Shell Racing) – a 17s947
😎 46 Vitor Genz/David Muffato (Eisenbahn Racing Team) – a 18a348
9-) 12 Lucas Foresti/Luiz Razia (Full Time-ProGP) – a 18a731
10-) 70 Diego Nunes/Dennis Dirani (União Química Racing) – a 19s320
11-) 8 Rafael Suzuki/Franco Vivian (Vogel Motorsport) – a 23s034
12-) 28 Galid Osman/Damián Fineschi (Ipiranga-RCM) – a 23s237
13-) 5 Denis Navarro/Felipe Maluhy (Vogel Motorsport) – a 6s681
14-) 110 Felipe Lapenna/Marco Cozzi (Hot Car Competições) – a 29s710
15-) 21 Thiago Camilo/Lucas Di Grassi (Ipiranga-RCM) – a 30s236
16-) 45 Fabio Carbone/Vicente Orige (Mico’s Racing) – a 31s269
17-) 74 Popó Bueno/Beto Gresse (Cavaleiro Racing) – a 33s054
18-) 65 Max Wilson/Vitor Meira (Eurofarma RC) – a 39s52s
19-) 6 Alceu Feldman/Tarso Marques (Mico’s Racing) – a 44.749
20-) 111 Rubens Barrichello/Augusto Farfus (Full Time Sports) – a 3 voltas
21-) 66 Felipe Guimarães/Duda Pamplona (Full Time-ProGP) – a 6 voltas
22-) 77 Valdeno Brito/Maxime Martin (TMG Motorsport) – a 6 voltas
23-) 26 Raphael Abbate/Nicolas Costa (Hot Car Competições) – a 7 voltas
Não Completaram
24-) 1 Thiago Marques/Cesar Ramos (RZ Motorsport) – a 13 voltas
25-) 7 Beto Cavaleiro/Sergio Jimenez (Cavaleiro Racing) – a 14 voltas
26-) 4 Julio Campos/Allan Heillmeister (C2 Team) – a 17 voltas
27-) 0 Cacá Bueno/Ricardo Sperafico (Red Bull Racing) – a 17 voltas
28-) 9 Guga Lima/Tuka Rocha (TMG Motorsport) – a 18 voltas
29-) 83 Gabriel Casagrande/Marcio Campos (C2 Team) – a 23 voltas
30-) 3 Bia Figueiredo/Beto Monteiro (União Química Racing) – a 27 voltas
31-) 14 Luciano Burti/Felipe Giaffone (RZ Motorsport) – a 43 voltas
32-) 63 Nestor Girolami/Franco Girolami (Eisenbahn Racing Team) – a 43 voltas

Melhor volta: Thiago Camilo/Lucas Di Grassi (21), 1:20.401 (165,4 km/h)

*Resultados sujeitos a verificações técnicas/desportivas

#6 drive through por atitude anti-desportiva contra #7
#65 drive through por atitude anti-desportiva contra #10
#111 #6 drive through por atitude anti-desportiva contra #21
#0 e #77 penalizados em 20s no tempo de prova por irregularidades no procedimento de pit

Mais informações sobre a equipe:
https://www.facebook.com/cavaleirosports
https://www.instagram.com/cavaleiro_sports/

Imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Foto: Vanderley Soares

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*