Burti e Suzuki acreditam em corrida de recuperação para conquistar bom resultado amanhã
A sexta-feira começou promissora para a RZ Motorsport, que colocou Luciano Burti, na segunda colocação no primeiro treino livre, mas problemas no treino livre dessa manhã acabaram prejudicando a classificação de Burti e seu companheiro de equipe Rafael Suzuki.
Os dois partem em 15º e 17º, respectivamente, e acreditam em uma corrida de recuperação para conquistar as primeiras posições. “Acabamos perdendo performance porque no treino da manhã tivemos um problema. O acerto que acabamos andando o tempo todo de manhã não era o acerto que imaginávamos e isso fez com que a gente perdesse referência. Tanto de ponto de freada, tanto de traçado e de acerto de carro. Passamos pneu, mas acabou sendo inválido. Na classificação começamos da base que tínhamos de ontem. Então, não ficou 100%, mas o carro continua evoluindo. Sabemos que poderia ter sido melhor hoje, mas está evoluindo e vamos pensar nas corridas de amanhã”, disse Burti.
O piloto radicado no Maranhão, Rafael Suzuki, ficou satisfeito com a classificação e tem como objetivo marcar o máximo de pontos. “De ontem para hoje trocamos as bombas de gasolina externa e não resolveu a falha no carro. Hoje de manhã foi uma pena não ter aproveitado todo o treino, já que parei antes e agora na tomada não deu problema. Lógico que ontem não ter treinado e hoje ter a falha no treino livre atrapalhou um pouco, mas considerando tudo isso foi um resultado bom”, revelou Suzuki.
A rodada dupla de domingo tem início marcado para as 13h10.
Foto:Marcus Cicarello/MS2