Stock Car: Shell Racing segue com Átila e Zonta na TMG em 2018

Metas para a atual temporada incluem disputar o título de pilotos com o carro #51 e o vice-campeonato de equipes

Bastou metade da temporada 2017 para a Shell Racing traçar seus planos para o próximo ano na Stock Car.
E são rigorosamente idênticos aos deste ano: disputar o título de pilotos e de equipes com Átila Abreu e Ricardo Zonta sob a estrutura da TMG, equipe chefiada pelo engenheiro e ex-piloto Thiago Meneghel.
Com boa parte dos objetivos atingidos na primeira metade do ano dentro da categoria que é a principal vitrine para a maior plataforma de patrocínio ao esporte a motor no Brasil, a Shell Racing parte para a reta final da temporada 2017 com seus principais representantes seguros de que poderão repetir a receita no próximo ano.
“É importante que todos tenham tranquilidade para o fim da atual temporada, e acreditamos que o bom trabalho realizado até aqui nos credencia para sermos protagonistas da Stock Car novamente em 2018. Para isso, vamos terminar 2017 fortes e temos objetivos ambiciosos: brigar pelo segundo lugar no campeonato de equipes e levar o Átila Abreu até a prova final com chance de disputar o título de pilotos”, conta Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínio da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil.
Após sete das 12 etapas do calendário, a Shell Racing acumula duas vitórias na Stock Car, uma com Zonta e outra com Átila. O sorocabano é terceiro no campeonato, com 167 pontos e sete top5s (é o recordista na estatística). Na disputa por equipes, o time situado em Americana (SP) aparece em terceiro nos pontos, com 249, e está a apenas cinco da vice-liderança.
Na temporada seguinte outra cadeira que está mantida é a de Gaetano di Mauro, com as cores da Shell Racing no Brasileiro de Turismo. A cinco corridas do fim do calendário, o piloto paulista lidera a categoria de acesso à Stock Car com um ponto de vantagem sobre o segundo colocado.
Tanto a Stock Car quanto o Brasileiro de Turismo retomam suas atividades nos dias 9 e 10 de setembro, no circuito paranaense de Londrina.

Sobre a plataforma da Raízen em motorsport:

A Raízen, por meio da marca Shell, promove a maior plataforma de patrocínio em esporte a motor no Brasil, a Academia de Pilotos Shell Racing. A marca apoia nove pilotos entre as modalidades do kart, Brasileiro de Turismo, Stock Car e Porsche Império GT3 Cup. O projeto está em linha com a estratégia global da marca, que, além do mais longevo patrocínio do automobilismo mundial com a Scuderia Ferrari na F1, está presente na Nascar, Indycar, DTM, V8 Australiana e Campeonato Mundial de Endurance.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Foto: José Mário Dias/Shell Racing

Por Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*