Argentino celebra aniversário do pai e independência de seu país natal com triunfo e pódio duplo na capital paulista
Único argentino no grid da Stock Car, Matías Rossi confirmou um final de semana praticamente perfeito na quinta etapa da temporada, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da TOYOTA GAZOO Racing venceu a primeira corrida deste domingo (9) e completou a rodada dupla com um terceiro lugar, no dia em que celebrou também o aniversário do pai e a Independência da Argentina.
O dono do Toyota Corolla número 117 foi dominante ao longo de todo o final de semana, liderando os dois treinos livres e as três rodadas da classificação de sábado, se colocando na pole position. Na primeira corrida deste domingo, exceção feita ao momento em que foi aos boxes, Rossi liderou toda a corrida para vencer. Já na segunda prova, uma longa neutralização do Safety Car permitiu correr sem reabastecer, terminando em terceiro.
“Quando vi a chuva de manhã, pensei que as coisas fossem mudar, mas estava tranquilo com o carro que eu tinha. Como a chuva não caiu, pude pensar na corrida com pneus slicks, e ele estava muito forte. Estou feliz por conseguir aproveitar o carro na primeira corrida. E, na segunda, tive um pouco de sorte com o Safety Car. Eu teria de abastecer em condições normais. Primeiro e terceiro foi importante para somar muitos pontos”, disse Rossi.
“É incrível vencer no dia da Independência da Argentina e também no dia do aniversário do meu pai. E vencer em Interlagos é lindo, por ser um lugar especial. Seguimos sempre trabalhando para disputar o título. O começo do ano foi difícil para toda a equipe com a troca de fornecedor de pneus. Aqui fomos rápidos. Precisamos trabalhar muito, pois todos trabalham muito aqui, o que torna a Stock Car tão competititva”, completou Matías.
A próxima etapa da Stock Car será realizada no dia 6 de agosto no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP)
Foto: Marcelo Machado de Melo/ Vicar
Por: Rodrigo Franca – RF1