Piloto paranaense foi um dos poucos pilotos no grid de hoje em Goiânia a atingir boa pontuação nas duas provas deste domingo, com destaque para a quarta colocação na prova 2
O piloto Ricardo Zonta confirmou o histórico de bons resultados em Goiânia ao ser um dos únicos pilotos a somar bons pontos nas duas corridas da rodada dupla.
Hoje, ele conquistou 20 pontos, tendo destaque na prova 2 ao chegar em quarto lugar e ficar a apenas uma posição de igualar o pódio conquistado na Capital de Goiás na Corrida do Milhão do ano passado.
“Foi um saldo bastante positivo e agora estamos bem perto do top-10 do campeonato”, diz Zonta, que é o 11º colocado na tabela, com 32 pontos, apenas quatro atrás do décimo.
“A gente tinha potencial de pódio na corrida 1 ao largar na quarta fila, mas o Ricardo (Maurício) que vinha à minha frente não saiu bem e isso atrasou toda fila ímpar atrás e perdi diversas colocações na primeira volta. Por isso tivemos uma ousadia na estratégia que acabou sendo recompensada, ao inverter o plano original de não parar e fazer sim o reabastecimento. Isso nos recompensou com um bom quarto lugar na corrida 2”, explicou Zonta.
Para conquistar esta colocação, o piloto da Shell Racing teve que fazer uma corrida de defesa constante contra os ataques de pilotos como Cacá Bueno.
“Foi uma prova de intensa concentração para me defender e fico feliz em sair com os 20 pontos, próximo de nossa meta para esta corrida”, completa o ex-piloto de F-1.
Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, destacou a rápida inversão da estratégia como ponto chave para a boa pontuação do time, que é o terceiro colocado por equipes, com 79 pontos.
“Nosso plano era parar na primeira corrida com o Átila (Abreu) e na segunda com o Ricardo (Zonta) e as circunstâncias da prova nos fizeram inverter rapidamente as estratégia e isso foi positivo para os dois carros. Agora é contar com o nosso bom histórico da Shell Racing em Santa Cruz do Sul, onde conquistamos a pole e a vitória no ano passado, para seguir brigando pelas primeiras colocações”, diz Rodolpho.
A próxima rodada dupla da Stock Car será no dia 5 de junho, em Santa Cruz do Sul (RS).
Corrida 2 (top10):
1- Galid Osman
2- Felipe Fraga
3- Rubens Barrichello
4- Ricardo Zonta
5- Thiago Camilo
6- Cacá Bueno
7- Diego Nunes
8- Allam Khodair
9- Guga Lima
10- Bebu Girolami
Goiânia – Corrida 1 (top10):
1- Marcos Gomes
2- Ricardo Maurício
3- Valdeno Brito
4- Max Wilson
5- Vitor Genz
6- Átila Abreu
7- Felipe Guimarães
8- Sergio Jimenez
9- Julio Campos
10- Rafael Suzuki
Classificação do campeonato – Pilotos:
1- Marcos Gomes 59 pontos
2- Felipe Fraga 56
3- Rubens Barrichello 53
4- Valdeno Brito 50
5- Átila Abreu 47
6- Cacá Bueno 44
7- Diego Nunes 44
8- Daniel Serra 40
9- Max Wilson 39
10- Dennis Navarro 36
11- Ricardo Zonta 32
Campeonato por equipes (top-5):
1- Cimed Racing 115 pontos
2- Red Bull 84
3- Shell Racing 79
4- Full Time Sports 71
5- Eurofarma 68
Sobre a Raízen:
A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.
RF1 – Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Fone:(11) 3284-6101/8295-1208
Email: rodrigofranca@uol.com.br
Foto: Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1