Piloto chegou a flertar com a vitória antes da entrada do safety car

Largando em terceiro, o piloto da Água da Serra/RKL Competições ultrapassou o pole Raphael Reis já nos primeiros metros de prova, pulando para a segunda posição. Com um ritmo forte, Gustavo era o mais rápido da pista e não demorou muito para começar a pressionar o líder Guilherme Salas. Quando finalmente estava pronto para realizar a ultrapassagem, a corrida foi interrompida por causa de um cabo de televisão, que foi arrastado para a pista após um adversário ir para a grama e retornar ao traçado, e também pela presença de outro carro em situação perigosa.
Durante este período, Gustavo foi um dos pilotos a passar por cima do cabo e acabou danificando parte de seu assoalho. Prejudicado pela alteração no balanço do carro, o paranaense teve de desistir dos ataques em cima de Salas e focou em assegurar a segunda colocação até a bandeirada.
“Foi uma excelente corrida para nós, correr em Goiânia é sempre difícil por causa do calor. O carro estava melhor a cada volta, deu para pressionar o Salas, que é um piloto muito rápido. No fim, acabamos perdendo um pedaço do assoalho e tivemos que segurar o Raphael Reis. A equipe está de parabéns, me deram um carro muito competitivo durante todo o fim de semana. Espero conseguir mais pontos amanhã para o campeonato”, disse o piloto.
Com o resultado de hoje, Gustavo Frigotto pulou para a segunda colocação no campeonato, com 52 pontos. A segunda bateria do Campeonato Brasileiro de Stock Light em Goiânia acontece amanhã, às 10h00, com transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports.
Foto: Rodrigo Guimarães
Por: Yuri Bascopé