Stock Series: Enzo Bedani é sexto colocado na primeira corrida do Velopark

Competidor da equipe W2 ProGP larga na pole e protagoniza os pegas da prova, na tentativa de recuperar terreno

Enzo Bedani
Bruno Terena

Enzo Bedani teve uma jornada de altos e baixos na abertura da etapa do Velopark pela Stock Series. O mais jovem vencedor da história da categoria de acesso largou da pole e terminou em sexto, salvando pontos importantes para conservar a vice-liderança do campeonato.

A direção de prova determinou duas voltas de apresentação nos 2.278 m do travado circuito gaúcho, uma vez que os carros vinham equipados de pneus slick mas havia trechos ainda bastante úmidos.

Bedani se posicionou bem por dentro e reagiu com precisão no apagar das luzes, contornando a primeira curva em segurança na liderança.

Na segunda volta, o vice-líder arriscou ataque com uso do botão de ultrapassagem, mas Bedani foi hábil ao neutralizar a investida na reta Oposta e na tomada das curvas finais.

Na abertura da volta 6, ele acionou pela primeira vez o botão de ultrapassagem e chegou muito quente à curva 1, atravessou a zebra e acabou rodando. Sem danos aparentes ao carro #98, Bedani retornou à pista em nono.

Então partiu para a retomada das posições perdidas.

Na volta 7, Enzo era oitavo e buscava reduzir a distância para o carro #97. Na passagem seguinte, herdou mais uma posição favorecido pelo drive-thru imposto a um concorrente e logo passou o #97, avançando para sexto. Restavam 16 minutos de prova.

O próximo da fila era o carro #77, que vinha com mais de 1s de margem. Em questão de duas voltas, Bedani tirou boa parte da diferença e eles abriram a volta 13 separados por 0.7s.

A vantagem desapareceu na volta seguinte, e o quarto colocado já estava na alça de mira. Na volta 19, Enzo passou o #77 na primeira perna da curva 1 e colou no #29, que recorria ao push-to-pass para se defender. Bedani ensaiou ataque na freada da curva 2 e desenhou bem sua linha na reta Oposta para tracionar melhor nas curvas finais. Ele então usou o botão de ultrapassagem e nao segurou a trajetória na curva 1, atravessando a área de escape por dentro. Enzo segurou a quinta posição apesar de assédio do carro que havia ultrapassado na volta anterior.

A menos de 4 minutos da abertura da última volta, Bedani novamente alcançou o #29, que acionou o botão de ultrapassagem para se livrar da pressão. Como no lance anterior, Enzo ficou com a linha externa e faltou pista para contornar a primeira curva. Ele saltou a lombada fora da zebra e viu outro competidor tentar supera-lo por fora, sem efeito.

Antes mesmo de verificar as imagens de sua camera onboard, a direção de prova da CBA então achou por bem penalizar o carro #98 com acréscimo de 5s ao seu tempo de prova. Ele recebeu a bandeirada em quinto, mas acabou classificado em sexto.

Ele larga em segundo na corrida 2, marcada para 8h30 deste domingo.

Com os 15 pontos acumulados na prova de sábado, Bedani conserva a vice-liderança do campeonato. Ele está a 18 tentos do topo da tabela de classificação.

O que ele disse:

“Foi um dia difícil, acabei pegando a parte molhada da pista. Mas agora é ter cabeça, tenho bastante Push e vou em busca da vitória amanhã.”
Enzo Bedani

Stock Series (top5):
1. Arthur Gama 302 pontos
2. Enzo Bedani 284
3. Gustavo Frigotto 242
4. Vinicius Paparelli 206
5. Guto Rotta 187

Programação etapa do Velopark
Domingo, 8 de setembro
08h35 – Stock Series – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)
09h15 – Stock Series – Corrida 3 (25 minutos + 1 volta)

Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*