Campeão em 2017 teve sábado arrasador com a conquista das duas poles da etapa e vitória na Corrida 1. A dobradinha da gaúcha Garra Racing Team foi completada com Arthur Gama, também do RS
Gabriel Robe e a Garra Racing Team fizeram valer o ‘fator casa’ e brilharam neste sábado (20) de Stock Series no Autódromo Internacional de Tarumã. O piloto nascido em Pelotas encaixou um dia imponente: pela manhã, o campeão da divisão de acesso em 2017 marcou as duas poles da segunda etapa da temporada 2023. E, no período da tarde, Robe, de 26 anos, venceu de ponta a ponta a Corrida 1 da rodada.
A festa da equipe gaúcha Garra, liderada por Adilson Morari, foi completada com dobradinha: outro piloto da casa, o porto-alegrense e ‘rookie’ Arthur Gama, cruzou a linha de chegada na segunda posição, consolidando a condição de melhor novato do ano até agora no campeonato. O pódio foi completado pelo campeão de 2020, Pietro Rimbano (RKL Competições). O paulista marcou seu quarto pódio em quatro corridas na temporada.
Rimbano foi um dos pilotos que participaram de uma intensa disputa a três, que envolveu também o líder do campeonato, Zezinho Muggiati, e o ‘rookie’ Mathias de Valle. Pietro conseguiu se desvencilhar do pelotão e avançou para a terceira colocação. Da metade para o fim da prova, a batalha ficou entre Muggiati e De Valle, companheiros de equipe na W2 Racing ProGP. Zezinho levou a melhor ao cruzar a linha de chegada em quarto, apenas 0s149 à frente de Mathias.
Felipe Barrichello Bartz, outro piloto da W2 Racing ProGP, completou a corrida na sexta posição, seguido por Vinícius Papareli, da RTR Sport Team. Felipe Papazissis, agora integrante da RKL Competições, foi o oitavo. Bruna Tomaselli (Garra) e Hugo Cibien (W2 Racing ProGP) completaram a lista dos dez primeiros colocados.
A volta do campeão — Depois de um fim de semana complicado na abertura do campeonato, há quase um mês, em Interlagos, Robe comemorou a reação e deixou claro: está muito vivo na luta pela taça — e pelo superprêmio equivalente a R$ 2,5 milhões, orçamento para a disputa da temporada da Stock Car em 2024.
“Voltamos para incomodar na briga do título. Vamos dar muito trabalho e vamos estar muitas vezes nessa posição, onde merecemos estar. Trabalhamos muito para lutar pela pole, e graças a Deus conseguimos. Fizemos uma corrida tranquila, eu e o Arthur abrimos bem na frente, e espero que amanhã o resultado seja o mesmo. E, quem sabe, possamos buscar uma vitória tripla na Corrida 3 para coroar esse trabalho”, destacou o gaúcho.
Por sua vez, Arthur Gama abriu o sorriso depois de faturar seu terceiro pódio na classificação geral e a terceira vitória entre os ‘rookies’ na temporada. “Amo correr aqui, é minha pista preferida, onde sempre vivo grandes momentos. Feliz com meu desempenho, com meu ritmo, o que mostrou que amanhã vamos estar novamente fortes. Agora vamos tentar uma vitória”, disse o piloto, que completa 18 anos no próximo dia 24.
A Stock Series volta a acelerar neste domingo em Tarumã. A Corrida 2, com Robe novamente na pole position, acontece às 9h15, com 20 minutos mais uma volta. Logo depois, com a inversão do grid em relação aos oito primeiros colocados, será realizada a última disputa da rodada tripla, a partir de 9h55, com duração de 25 minutos mais uma volta.
A Stock Series conta com transmissão ao vivo pelo BandSports, canais SporTV, canais oficiais da Stock Car no YouTube, Facebook e TikTok, Motorsport.tv, Twitch da Tribo do Gaules e Portal High Speed Channel, além da plataforma YouCast (para 100% dos clientes Americanet). Além da Stock Series, o cronograma do fim de semana em Tarumã contempla também as etapas da Stock Car Pro Series e da Copa Shell Hyundai HB20. Confira abaixo os resultados do dia e a programação em Tarumã.
Stock Series, etapa 2, Tarumã, Corrida 1:
1º – Gabriel Robe (Garra Racing Team), 23 voltas em 26min11s798
2º – Arthur Gama (Garra Racing Team), a 0s668
3º – Pietro Rimbano (RKL Competições), a 15s356
4º – Zezinho Muggiati (W2 Racing ProGP), a 19s241
5º – Mathias de Valle (W2 Racing ProGP), a 19s390
6º – Felipe Barrichello Bartz (W2 Racing ProGP), a 25s004
7º – Vinícius Papareli (RTR Sport Team), a 25s565
8º – Felipe Papazissis (RKL Competições), a 25s729
9º – Bruna Tomaselli (Garra Racing Team), a 49s552
10º – Hugo Cibien (W2 Racing ProGP), a 1 volta
11º – Kaká Magno (RTR Sport Team), a 1 volta
Não completou
Enzo Bedani (W2 Racing ProGP), a 12 voltas
Volta mais rápida: Arthur Gama (Garra Racing Team) – 1min07s468
Foto: Duda Bairros/Stock Car
Por: Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria