STOCK SERIES: Zezinho Muggiati chega ao Velocitta para defender liderança

Penúltima etapa promete acirrar a disputa por prêmio milionário e uma vaga no principal grid do país.

O paranaense Zezinho Muggiati tem a missão de defender a liderança da Stock Series – categoria de acesso à Stock Car – nas três corridas marcadas para o próximo final de semana no Autódromo Velocitta, em Mogi-Guaçu (SP), que marcam a quinta e penúltima etapa. Depois das duas vitórias conquistadas na etapa anterior, ele chega bastante confiante em uma das pistas mais técnicas da temporada.

“É a penúltima etapa e o campeonato entra na reta final. Vou em busca de novas vitórias e tentar ampliar a vantagem de 16 pontos e ter um pouco mais de tranquilidade para a final em busca do prêmio”, relata o piloto citando a premiação de cerca de R$2,5 milhões em subsídios para que o campeão possa entrar para o grid da Stock Car Pro Series e se juntar aos principais pilotos do país na próxima temporada.

Com 273 pontos conquistados e, ainda, com 168 pontos a disputar, Muggiati sabe que a etapa no Velocittà pode ser fundamental.

“É o maior prêmio do automobilismo brasileiro e é preciso estar focado o tempo todo.Treinei bastante, me dediquei muito e estou animado para a etapa em uma pista que temos um bom retrospecto com pódios na última vez que passamos por lá”, conta o paranaense que tem os patrocínios do Grupo Potencial, ProConsult, Qualiserv, Fox Lux, Paybrokers, The Basement, Roggia Veículos, Sanepar, Copel e Prefeitura de Curitiba através dos projetos de incentivo ao esporte.

A programação da quinta etapa será aberta com treinos livres na sexta-feira. O sábado começa às 8h35 com o último treino livre, seguido do classificatório, às 12h30; e com a corrida 1, às 14h20. No domingo, os pilotos voltam a pista para mais duas corridas seguidas, a partir das 8h30. Todas as provas são transmitidas ao vivo pelo canal da categoria no youtube/stockcarchannel; BandSports e Sportv, além da Twitch.

Classificação do campeonato após quatro etapas:
1º – Zezinho Muggiati, 273 pontos
2º – Gabriel Robe, 257
3º – Pietro Rimbano, 218
4º – Arthur Gama, 207
5º – Felipe Barrichello Bartz, 192
6º – Mathias de Valle, 189
7º – Hugo Cibien, 150
8ª – Bruna Tomaselli, 146
9ª – Kaká Magno, 139
10º – Felipe Papazissis, 128
11º – Enzo Bedani, 109
12º – Vinicius Papareli, 108

Calendário da temporada 2023
5ª etapa – Velocitta – 29 de outubro
6ª etapa – Interlagos – 17 de dezembro

Foto: Divulgação

por: JR Assessoria de Imprensa

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*