Stuttgart Motorsport defende a liderança na reta final do Endurance Brasil

Sexta das oito corridas do ano acontece neste domingo (1º/09) em Interlagos. Trio Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller lidera a classe GT3 e a dupla Jacques Quartiero/Alan Hellmeister está invicta na GT4.

Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller
(Rodrigo Guimarães/Stuttgart Motorsport)

O Endurance Brasil volta a São Paulo neste domingo (1º de setembro) para a sexta corrida do ano: a Quatro Horas de Interlagos, no autódromo José Carlos Pace. Líder das duas classes Gran Turismo, a Stuttgart Motorsport terá mais uma vez três carros na pista: o Porsche 911 GT3 R número 55 de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller e os dois Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR de Jacques Quartiero/Alan Hellmeister (número 21, invictos na atual temporada) e de Giuliano Bertuccelli/Eric Santos/João Tesser/Kreis Júnior (número 718).

Foi na segunda etapa, em Interlagos, que a Stuttgart Motorsport correu pela primeira vez com o Porsche 911 GT3 R da geração “992” – a vitória na prova de abertura em Goiânia foi obtida com o Porsche 911 GT3 R “991.2”, o carro que levou Visconde, Mauricio e Müller ao título do Endurance Brasil em 2023 e à vitória no GP de São Paulo 1000 Milhas em janeiro deste ano. Na estreia, o 911 GT3 R “992” ainda estava nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas depois venceu a segunda prova da rodada dupla realizada em Goiânia (quarta e quinta corridas do ano). “Já tivemos evoluções na parte de ‘chão’ do carro e estamos com uma relação de câmbio diferente da que foi usada na prova de maio. Como teremos neste fim de semana a participação de carros que não estavam presentes na segunda corrida, é difícil ter um parâmetro de competitividade”, afirma Mauricio. “O que posso dizer é que o carro novo é mais estável e isso vai nos dar um ganho nas curvas de alta.”

Na GT4, Jacques Quartiero e Alan Hellmeister têm como alvo manter a invencibilidade. Vencedores das cinco corridas já realizadas, eles lideram o campeonato à frente de Tesser e Santos. “Nossa expectativa é fazer uma boa corrida. Vai ser bem disputada. Aqui, em maio, nós ganhamos depois que o carro 718 teve um pneu furado. Na corrida passada, em Goiânia, ganhamos por uma margem muito pequena. Vamos tratar de fazer nosso trabalho e pensar no campeonato”, afirma Quartiero. Seu companheiro Hellmeister faz análise semelhante: “Vencemos todas as corridas, mas a última corrida nos colocou com o pé no chão. Não tínhamos velocidade para ganhar, assim como largamos poucas vezes da pole, mas equilíbrio e consistência nos deram vitórias. Nosso carro se comporta muito bem no frio, mas já vimos que no domingo deve esquentar”.

O carro 718 terminou em segundo lugar nas quatro primeiras corridas do ano e teve diferentes formações de pilotos, sendo Tesser e Santos os únicos a comparecerem a todas as etapas. Em Interlagos, o carro terá também Bertuccelli e Kreis, compondo mesmo quarteto da etapa realizada nesse mesmo circuito em maio.

As Quatro Horas de Interlagos serão transmitidas ao vivo pela TV (canal Bandsports) e pelo YouTube (canal oficial do Endurance Brasil, Grande Prêmio e High Speed TV). A largada acontecerá às 13:30. De quinta-feira a sábado, as atividades de pista terão também os carros de rua do Porsche Club Brasil no período da manhã e começo da tarde. Nesses dias, o Endurance Brasil entra na pista logo em seguida para treinos livres e, no sábado, para o classificatório (das 15:00 às 17:10).

Sobre a Stuttgart Porsche
A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 como importadora oficial da marca Porsche no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera lojas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Rio de Janeiro, mais o Stuttgart Service | Body & Paint, localizado em São Paulo, o mais moderno centro de serviços de reparo e manutenção de carros da marca, sendo o único da América Latina capacitado a fazer reparos em carrocerias de alumínio e o único do Brasil apto a fazer manutenção e reparos em baterias de alta tensão para veículos híbridos e elétricos. Ainda em 2024, a Stuttgart iniciará as operações dos Porsche Centers em Maringá (PR) e Blumenau (SC). O histórico, a presença em cinco estados e a alta qualidade de seu atendimento e de seus serviços fazem da Stuttgart ser referência em Porsche no Brasil.

Sobre a Stuttgart Motorsport
Criada em 1997, a Stuttgart Motorsport é a divisão esportiva da Stuttgart e representa a empresa nas pistas, em especial nas competições brasileiras de endurance e Gran Turismo. A Stuttgart Motorsport tem em seu histórico os títulos do Endurance Brasil em 2017 (classificação geral) e 2023 (classes GT3 e GT4), vitórias nas 1000 Milhas Brasil e nos 500 Quilômetros de São Paulo (as mais tradicionais provas de longa duração do País) e uma participação nas 24 Horas de Daytona (em 1998, tendo terminado em quarto lugar na classe GT2). A equipe de corridas tem participação de mecânicos da área de pós-vendas da Stuttgart.

Site: stuttgartporsche.com.br
Facebook.com/stuttgartporsche
Instagram.com/stuttgartporsche

Por: Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*