Modelo passa a contar com sistema de identificação de objetos nos pontos cegos,
tecnologia de acionamento automático do farol alto e função GPS
A SUBARU iniciou nesta semana, em suas Concessionárias no País, as vendas da linha 2016/2016 do modelo Outback 3.6R, com novos equipamentos que ampliam ainda mais os já consagrados padrões de segurança, conforto e comodidade.
Disponível em versão única de acabamento e preço sugerido de R$ 186.900,00, o SUBARU Outback 3.6R passa a contar com os benefícios do sistema SUBARU Rear/Side Vehicle Detection (SRVD), que identifica e informa ao motorista, por meio de um sinal luminoso no espelho retrovisor, a presença de veículos próximos durante a execução de manobras. O SRVD reúne várias tecnologias de segurança, como:
– Blind Spot Detection: durante a rodagem, sensores instalados nos extremos do parachoque traseiro monitoram e informam, por meio de um ícone luminoso nos espelhos retrovisores a presença de veículos ou motos em pontos cegos.
– Lane Change Assist: quando o condutor aciona a seta para mudar de faixa de rolamento e o sistema identifica a presença de um veículo no ponto cego, o ícone luminoso pisca no espelho retrovisor, ajudando na execução segura da manobra.
– Rear Cross-Traffic Alert: bastante útil no momento de retirar o veículo de vagas de estacionamento, por exemplo, essa tecnologia monitora e sinaliza, durante a utilização da marcha a ré, a presença de outros veículos e motos que estejam no ponto cego ou áreas visualmente cobertas por obstáculos, evitando eventuais colisões.
Outra novidade da linha 2016/2016 do SUBARU Outback 3.6R também relacionada a ampliação dos níveis de segurança é o Assistente de Farol Alto, ou HBA (em inglês: High Beam Assist), bastante útil em estradas com baixa condição de luminosidade.
Ele funciona da seguinte forma: ao acionar o farol alto, uma câmera frontal, instalada na parte superior do parabrisa, próxima ao espelho retrovisor interno, monitora o tráfego. Quando ele detecta um outro veículo em sentido contrário ou à sua frente, ele altera temporariamente a iluminação do veículo para farol baixo, evitando, assim, ofuscar a visão do outro condutor. Ao identificar a pista livre, o farol alto volta a ser acionado novamente.
GPS
O SUBARU Outback será o primeiro veículo da marca comercializado no Brasil a contar com a tecnologia GPS de série e integrada ao sistema de áudio com tela sensível ao toque de 7 polegadas.
Com um menu de fácil leitura e bastante intuitivo, que facilita o acesso a várias funções relacionadas do GPS, esse item permite ao motorista chegar ao seu destino seguindo pela rota mais adequada.
Além da função GPS, o sistema de áudio possibilita a execução de músicas de dispositivos externos como celulares e aparelhos de MP3 (via USB ou tecnologia Bluetooth). Além disso, o motorista visualiza no display as imagens da câmera de ré, acessa a lista de contatos, atende chamadas e tem acesso ao histórico de ligações.
Sobre o SUBARU Outback
Versatilidade. Esta é a palavra que melhor define o SUBARU Outback 3.6R. Ele oferece a melhor combinação entre conforto e amplo espaço interno (ocupantes e carga), com performance e segurança.
O SUBARU Outback é equipado com motor Boxer 3.6R, que atinge a potência máxima de 256 cv a 6.000 rpm e torque de 35.7 kgf.m a 4.400 rpm. Essa motorização oferece elevado desempenho, baixo nível de emissão de poluentes, reduzido consumo de combustível e alta durabilidade. O motor Boxer 3.6R trabalha em conjunto com o câmbio automático Lineartronic – com possibilidade de troca sequencial de marchas através do sistema paddles shifts.
O modelo conta com os benefícios do sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive. Essa tecnologia de tração nas quatro rodas, combinada aos pneus de uso misto, elevada posição de condução e amplos ângulos de entrada (18,6º) e saída (23,1º), permite ao modelo rodar com desenvoltura em qualquer condição de terreno, seja asfalto ou estradas de terra.
Atualmente, a SUBARU conta com 12 Concessionárias no País, instaladas nas cidades de Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Recife (PE), Brasília (DF) e Curitiba (PR), onde os Consumidores podem conhecer de perto toda a linha comercializada no Brasil, além de participar do test drive em um dos principais modelos da marca.
CAOA
Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação com a Imprensa
Déborah Encarnato | Tel.: 11 5538-1068 | deborah.encarnato@caoa.com.br
Maira Nascimento | Tel.: 11 5538-1118 | maira.nascimento@caoa.com.br
Anderson Cavalcante | Tel.: 11 5538-4928 | anderson.cavalcante@caoa.com.br
Gerson Almeida | Tel.: 11 5538-1206 | gerson.almeida@caoa.com.br