São esperados 39 carros no grid mais democrático do RS
A temporada 2023 do Campeonato Gaúcho de Super Turismo iniciou – e vai continuar – com tudo! O excelente grid de 39 carros deverá ser repetido na segunda etapa, que acontecerá neste fim de semana, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (Grande Porto Alegre), a pista mais curta da temporada, com 2.278 metros de extensão.
Além de numeroso, o grid traz estreias e retornos: uma Ferrari F430 deve integrar a disputa da classe GT, ao lado das Lamborghinis #8 e #111, equipadas com motor Ford Coyote e Ferrari F136, respectivamente, classe que terá, também, o retorno do Audi RS3 TCR de Júnior Victorette/Rafael Iserhard.
Outro destaque são as classes com custo mais acessível, TL e TR, que contam com preparação mais limitada e utilizam apenas pneus comuns de rua, o que ajuda a manter mais baixos os gastos das equipes: nada menos que 19 carros (praticamente metade do grid) são dessas classes. Este mix de categorias torna a Super Turismo o grid mais democrático do Rio Grande do Sul.
A programação oficial iniciará na sexta (09) com os treinos livres. No sábado (10) haverá o classificatório a partir das 10h55, e a corrida (com duas horas de duração) terá largada às 13h45min. O classificatório será transmitido pelo Facebook da Super Turismo RS, e a corrida passará, também, no YouTube do Curva do Youtube.com/curvadoS), ao vivo.
O ingresso será 1 kg de alimento não-perecível ou um agasalho, com acesso aos boxes (portão 1). Será cobrado apenas estacionamento nos valores de R$30 (carros) e R$15 (motos).
O Campeonato Gaúcho de Super Turismo tem o apoio de Yokohama, Pro Tune Electronic Systems, UDrive Exotic Cars, Feiticeiro Lanches, Web Continental, RS Sports, AutoTech Motorsport, Beiçola Chassis e supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo.
LF Assessoria/ Niltão Amaral
Fotos: Grégori Dai Prá