Uma prova de superação, que rendeu um lugar no pódio. Enfrentando adversidades, os pilotos Luiz Sena Jr./Maicon Roncen (ADESCA – Associação Desportiva Caxiense) fizeram excelente prova na segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, realizada no último fim de semana no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (Grande Porto Alegre).
Após conquistar a pole position com o excelente tempo de 1:09.765, a equipe sofreu um revés: o Corsa #97, que mantinha o peso da última temporada, ficou abaixo do peso mínimo, detalhe de mudança do regulamento que passou despercebido. Assim, a dupla foi desclassificada, passando a largar das últimas posições do grid.
No sábado, a corrida de recuperação foi de vento em popa: Sena Jr. largando do fundo do pelotão, imprimiu ritmo fortíssimo e, com 35 minutos de prova, assumiu a liderança da classe TL, abrindo alguma vantagem até o primeiro pit stop. Roncen assumiu a pilotagem, manteve a liderança, mas nos minutos finais o Onix #55 travou uma ferrenha batalha com o Corsa #97 e acabou chegando 1s à frente, com Sena Jr./Roncen cruzando em segundo.
“Fizemos uma excelente corrida de recuperação, chegamos a assumir a ponta durante grande parte da prova, mas no final a vitória escapou por pouco. Agora vamos buscar melhorias no carro para vencer as próximas etapas”, disse Luiz Sena Jr.
“Levando em conta que largamos de último, nossa prova foi excelente, travei um grande duelo no final e ainda ficamos em segundo. Agora é pensar em Tarumã”, disse Maicon Roncen.
A próxima etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo será nos dias 12 e 13 de agosto, no Autódromo de Tarumã.
O Governo Federal por meio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania apresenta o projeto: (Adesca no Automobilismo). Os patrocinadores são Segurança Vêneto, M.A Soluções em Tecnologia, Xuk Bebidas, Supermercados Carboni e Trans Roncen.
Por: LF Assessoria/ Niltão Amaral
Foto: Grégori Dai Prá