A volta ao traçado de 2.218 metros do Autódromo Internacional Velopark. Após dois anos, o Campeonato Gaúcho de Super Turismo, retorna à pista de Nova Santa Rita (grande Porto Alegre) para a realização da segunda etapa da temporada, nos dias 3 e 4 de junho.
Após uma primeira etapa com muitos “pegas” em Guaporé, em prova que teve a vitória geral do Cruze Stock #17 do trio Senger/Giacomello/Tecchio, a Super Turismo, que levará mais de 30 carros ao grid, deverá ter também boas disputas no Velopark, uma vez que o traçado mais curto agrupará os carros em diversos pelotões, conforme suas categorias.
A categoria GT, que já foi bastante disputada na etapa inaugural, teve alguns ajustes no seu regulamento visando equilíbrio ainda maior entre os carros que nela competem, e também a inclusão de mais carros como a Lamborghini Gallardo, Audi R8 e Ferrari F430 Challenge com seus motores originais (V10 e V8) com o devido balanço de performance, utilizando restritores de admissão e adequação de peso mínimo.
Os líderes do campeonato são: cat. GT, Senger/Giacomello/Tecchio; cat. TS, Luis/Renato Kreuz; cat. T1, Belleza/Ike/Reinaldo Halmenschlager; cat. T2, Edison/Erico Postal; cat. TR, Menegaro/Ogino/JB Rodrigues e cat. TL, Leonardo Flores.
A programação oficial começa na sexta-feira, com os treinos livres a partir das 8h50 e o classificatório às 16h50, ao fim de tarde. No sábado acontecerá a prova com duas horas de duração, largada às 14h, transmissão ao vivo pelo canal Curva do S (youtube.com/curvadoS) e High Speed TV (https://www.youtube.com/highspeedtvbr) e pelo Facebook da Super Turismo (facebook.com/superturismors). No mesmo fim de semana estarão correndo a Copa Classic, a Turismo 1.4 e a Fórmula 1.4, cujas provas serão no domingo.
O Campeonato Gaúcho de Super Turismo tem o patrocínio de Yokohama, Abro Lubrificantes/Leus Distribuidora, Feiticeiro Lanches e Espetão do Feiticeiro, U Drive Exotic Cars Gramado, Trans Roncen, o apoio do Município de Guaporé e a supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).
Por: LF Assessoria/Niltão Amaral
Fotos: Grégori Dai Prá