Team Rinaldi conquista importantes resultados no final de semana

Equipe foi ao pódio de todas as cinco competições nacionais disputadas pelo calendário do motociclismo off-road

 

ALE_0034y7O final de semana foi repleto de desafios para os pilotos do Team Rinaldi e o saldo, extremamente positivo. A equipe esteve presente no pódio das cinco competições disputadas, todas válidas por campeonatos nacionais do motociclismo off-road. Confira os resultados:

Brasileiro de Enduro FIM – Rigor Rico foi o grande destaque na abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. O piloto mineiro venceu a categoria E1, seguido por Rômulo Bottrel e Bruno Martins. “Fiquei muito feliz pela vitória, ainda mais por ter competido com o joelho machucado. Foi um ótimo resultado”, disse Rico. O Team Rinaldi ainda venceu a classe Over 35 com Michel Cechet e foi ao pódio com Ripi Galileu (2º da E2) e Júlio César Ferreira (3º da E2). Os pilotos utilizaram os pneus Rinaldi dos modelos RW33, SR 39 e HE40 no desafio, realizado em Caxias do Sul (RS).

Brasileiro Feminino de Enduro FIM / Xperience da Mulher – Janaina Souza começou na liderança a defesa do título brasileiro feminino. A etapa de abertura foi realizada neste domingo no Enduro FIM Xperience da Mulher, em Itupeva (SP), evento co-patrocinado pela Rinaldi. A piloto da equipe da fábrica gaúcha de pneus foi a mais rápida da classificação geral e da classe EM1. Tainá Aguiar, outra representante do Team Rinaldi, também fez bonito: foi a vencedora da EM2 e segunda colocada na geral. As competidoras aceleraram com os pneus Rinaldi SR 39 e HE 40, sendo que o Xperience ainda fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Brasileiro de Rally Baja – A abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja teve como palco o Parque do Peão, no tradicional Rally Barretos, interior paulista. Ramon Sacilotti foi o mais rápido entre todas as motocicletas. Ele ainda faturou vitória na classe Super Production, seguido por Moara Sacilotti. Os irmãos competiram com pneus dos modelos RMX 35, SR39 e HE40, da linha off-road da Rinaldi.

Brasileiro de Enduro de Regularidade – Pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade, o Enduro dos Pampas, no Rio Grande do Sul, recebeu a terceira e a quarta etapas. O atual campeão nacional Emerson Loth “Bombadinho” confirmou o terceiro lugar da Master. “Venci a prova de sábado, mas no início da disputa deste domingo sofri forte queda e machuquei as pernas. Tive de abandonar na metade”, lamentou Bombadinho. Guilherme Cascaes também teve contratempos e, depois de uma queda no início do primeiro dia de prova, ficou fora da disputa. Os pilotos utilizaram os pneus Rinaldi RW 33, SR 39 e HE 40.

Brasileiro de Velocross – Os irmãos Basso marcaram presença na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, realizada neste domingo em São Mateus do Sul (PR). Lucas foi o segundo colocado na corrida da VX1, seguido por Mateus. Já na VX2, Lucas foi o quinto e Mateus, o sexto. Maiara Basso ficou em 13º na VX3, além de ter vencido a bateria feminina válida pelo Paranaense da modalidade. Os pilotos aceleraram com os pneus Rinaldi SR 39 e HE 40.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.  Mundo Press Jornalismo Estratégico

Foto: Alesi Ditadi

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*