Team Rinaldi conquista vitórias no Arena Cross e na Copa EFX

Equipe tem final de semana positivo nos desafios, válidos pela segunda etapa das competições  

 

zzICF_2760_MNa trilha ou na pista, o Team Rinaldi teve balanço positivo nos desafios do final de semana, válidos pelo calendário do motociclismo off-road. A equipe conquistou vitórias na segunda etapa da Copa EFX de Enduro FIM, realizada neste domingo (1º) em Arujá, interior paulista. O time ainda foi destaque na segunda etapa do Arena Cross, na noite deste sábado (30) em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo. A Rinaldi é co-patrocinadora dos dois eventos.

A Copa EFX teve como base o Espaço Parque do Rodeio. Vencedora do ranking por equipes, Zanol Team Rinaldi ASW Honda dominou a etapa e emplacou vitória na classificação geral com o mineiro Rômulo Bottrel, que ainda divide liderança na tabela da categoria Elite. Bruno Martins manteve invencibilidade da E1 e Wanderson Andrade foi o mais rápido da E4. O time também subiu no pódio com Tunico Miranda (2º na E2), Júlio Ferreira (3º na Elite) e Vinícius Luis “Musa” (4º na Júnior). “Foi um ótimo resultado, estava precisando dessa vitória. A disputa foi tensa e equilibrada, venci por apenas dois segundos de vantagem”, contou Bottrel.

Os representantes do Team Rinaldi utilizaram pneus off-road dos modelos SR 39, RW 33 e HE 40 e ainda garantiram dobradinha na classe Feminina. Janaína Souza foi a grande vencedora, seguida por Tainá Aguiar. “A etapa foi muito boa, fui rápida e constante, sem cometer erros. Consegui boa vantagem na prova e sigo na liderança da classe”, comemorou Janaína. A terceira etapa da Copa EFX está marcada para o dia 19 de junho em Três Corações (MG).

Arena Cross – Atual campeão, Rafael Becker é ainda mais líder da classe 50cc no Arena Cross. O jovem catarinense segue invicto após a corrida em Ilha Comprida. “Foi uma bela etapa, com pista bastante difícil. Estou muito feliz por ter ganhado mais uma no Arena e vamos treinar bastante para a próxima”, garantiu o piloto do Team Rinaldi, já em contagem regressiva para a terceira etapa do torneio em Ilhabela, no próximo dia 21.

A equipe Honda Ipiranga IMS Rinaldi também marcou presença nas corridas com Caio Lopes (5º na MX2) e Wellington Garcia (10º colocado da MX Pró). Os competidores aceleraram no desafio com os pneus dos modelos SR 39, RW 35, HE 40 e RMX 35.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Mundo Press Jornalismo EstratégicoFoto: Café Fotos/Mundo Press

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*