Tetracampeão mundial de motos, piloto espanhol experimentou pela primeira vez um carro de Fórmula 1, com a Scuderia Toro Rosso

No universo das competições, Fórmula 1 e MotoGP são como água e óleo, e poucos pilotos se arriscam a fazer essa transição. Mas experimentar não custa nada, não é mesmo? Foi por isso que o espanhol Marc Márquez – uma das maiores estrelas da MotoGP – resolveu curtir um rolê ao volante do carro da Scuderia Toro Rosso.

O teste foi realizado nesta terça-feira no Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria (a mesma pista onde anualmente é realizado o Grande Prêmio de Fórmula 1).

Como ele se saiu? Bem, melhor perguntar a Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing e da Scuderia Toro Rosso.“Ele é um cara diferenciado na MotoGP e mostrou a mesma coisa aqui, ao volante do F-1”, falou Helmut Marko, responsável por descobrir estrelas do quilate de Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Max Verstappen.

“Estou feliz por ele ter se adaptado tão rápido. Inicialmente, havia um programa mais cauteloso, mas eu disse que ele ia pegar a mão logo de cara, e foi o que aconteceu. Eu acho que ele conseguiu um progresso que o colocaria ali pelo menos no meio do pelotão da F-1”, acrescentou Marko.

Márquez curtiu o rolê, e apontou as diferenças entre os dois universos.

“Acho que a maior diferença é que na MotoGP você enxerga tudo. Você pode olhar ao redor, usar o seu corpo [para controlar a moto]. E no Fórmula 1 você está dentro de uma caixa. Você só vê as duas rodas da frente; é bem difícil. Mas o mais complicado mesmo é a freada. Na moto, você aciona os freios e pode mantê-los pressionados. No carro, você freia muito forte no começo, e depois solta”, contou Márquez.

QUER MAIS MARC MÁRQUEZ ANDANDO DE F-1?

O Red Bull Content Pool (www.redbullcontentpool.com) oferece download gratuito de fotos e vídeos em alta definição do teste de Marc Márquez pela Scuderia Toro Rosso. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática para veículos de comunicação) e aproveitar o material.

Foto: Markus Berger

Por Tiago Medonça/RED BULL MOTORSPORTS

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*