Theo Salomão viveu final de semana sensacional na 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart

Goiano venceu as duas primeiras baterias na Júnior, mas abandono na terceira corrida o impediu de subir no alto do pódio

Theo Salomão
(Bruno Gorski)

No último sábado (1º) o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, recebeu mais de 250 pilotos para a disputa da 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada em regime de rodada tripla. Dono de quatro títulos de caráter nacional, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) foi um dos principais nomes na categoria Júnior, que reuniu 26 inscritos.

“Foi um final de semana sensacional, mas o kartismo e o automobilismo são esportes a motor, então estamos sujeitos a algumas decepções”, adiantou Theo Salomão, que se manteve na vice-liderança da competição após a disputa da rodada.

Quarto colocado na tomada de tempos, apenas 118 milésimos de segundo mais lento que o pole position, Theo Salomão precisou de apenas meia volta para assumir a liderança da primeira bateria. E, depois de um belo duelo com Bernardo Gentil, venceu a prova.

Na segunda corrida, largando em 5º por conta da inversão regulamentar dos cinco primeiros, Salomão superou quatro concorrentes em duas voltas e venceu novamente, estabelecendo-se como o principal favorito à vitória na rodada, que oferecia uma pontuação maior que as quatro anteriores.

Por fim, na terceira e última corrida, uma quebra provocou o abandono precoce de Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) quando ele ocupava o segundo lugar, resultado que lhe garantiria a vitória e o degrau mais alto do pódio na etapa.

“Parece estranho eu dizer que estou satisfeito logo após um abandono que me fez perder a vitória em uma etapa tão importante da Copa São Paulo Light”, diz Theo Salomão. “Mas foi, sim, um final de semana sensacional, pois eu estive sempre muito rápido e decidido, fiz duas belas primeiras baterias e venci ambas. Pude ‘brigar’ em condições iguais com os chassis importados e foi uma pena o abandono, mas, como sempre, aprendi mais um pouco. Agradeço à ONS Motorsport, à Bravar, à RBC, ao Onassis, ao Vinícios Corbo, ao Vinícius Ferreira, ao Francesco Di Mauro, ao Gabriel Koenigkan e à Academia de Pilotos. E, é claro, à AJEL Materiais Elétricos, meu patrocinador”, completou.

O abandono na terceira bateria, entretanto, não impediu que Theo Salomão subisse no pódio de Interlagos. Após a soma dos pontos, o goiano foi o segundo colocado na etapa, posição que ocupa na tabela de classificação da mais importante competição de caráter estadual do kartismo brasileiro.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*