Piloto apoiado pelo Grupo PetraGold, NHJ do Brasil, Hallen Telecom e Pombo Shop chegou no top-20 da segunda prova
Thiago Vivacqua encerra sua primeira participação na Stock Car completando as duas corridas do GP Galeão, no Rio de Janeiro. O carioca completou a segunda prova em 19º lugar, escalando nove posições.
O piloto do Chevrolet Cruze #7 teve que superar uma falha mecânica na classificação e um furo no pneu traseiro esquerdo na primeira prova deste domingo para receber a bandeira quadriculada nas duas corridas.
Largando do 33º lugar em função de um problema eletrônico no carro durante a classificação, Thiago Vivacqua escalou três posições e ocupava o trigésimo lugar na abertura da segunda volta.
Nas voltas seguintes o carioca superou Cacá Bueno, Ricardo Zonta, Felipe Lapenna e Galid Osman para ocupar a vigésima sexta colocação. No quinto giro de corrida o safety car foi acionado após escapada de pista de um concorrente.
Na relargada Thiago Vivacqua escapou dos acidentes e manteve a posição, na 14ª volta teve um furo no pneu traseiro esquerdo na entrada da reta dos boxes e precisou dar uma volta completa pela pista até realizar a troca, perdendo mais de uma volta da corrida.
Após a troca, o piloto retornou para a pista e recebeu a bandeira quadriculada em 28º lugar.
Na corrida 2, Thiago escapou novamente dos acidentes da largada e avançou para o vigésimo quarto lugar. No final da primeira volta a chuva passou a cair no aeroporto do Galeão e o safety car foi acionado.
No quinto giro aconteceu a relargada, Vivacqua conseguiu superar um concorrente, duas voltas mais tarde o safety car foi novamente acionado após escapada de pista de outro piloto na entrada da reta dos boxes. Neste momento a chuva parou.
Após dez minutos sob o comando do safety car aconteceu a relargada, novamente Vivacqua escapou dos acidentes e logo em seguida fez o seu pit stop obrigatório. Assim que todos os pilotos fizeram suas paradas o piloto do Chevrolet Cruz #7 ocupava o 23º lugar.
Na sequência Thiago passou a forçar o ritmo e com uma ultrapassagem tripla superou Cacá Bueno, Rodrigo Baptista e Felipe Lapenna, saltando para vigésimo. No final da prova ainda ganhou mais uma posição para fechar a segunda prova do GP Galeão na 19ª colocação.
O que ele disse:
“Feliz pela estreia na categoria, é sempre uma novidade, ainda mais estreando na minha corrida de casa aqui no Rio. Podíamos ter feito um quali bom ontem, a equipe estava otimista, mas tivemos um problema no carro, coisas que acontecem. Sabemos que a Stock Car é uma categoria com muito contato, consegui correr com a cabeça fria, fazer as ultrapassagens nos momentos certos. Focamos na segunda corrida, guardei o máximo de botões de ultrapassagem possíveis e finalizamos a etapa com o 19º lugar, que deixou a equipe muito feliz.”
Thiago Vivacqua
Foto: Ferrari Promo
Por: Luis Ferrari – Guto Mauad