Thiago Vivacqua tem domingo consistente em Cascavel e termina em sétimo a segunda prova do TCR South America

Embaixador da NHJ do Brasil, Colortel e GastroService foi sexto no certame brasileiro

Thiago Vivacqua
Divulgação

Neste domingo Thiago Vivacqua retornou ao Autódromo Zilmar Beux para a disputa da segunda etapa do TCR South America e terceira do TCR Brasil. O piloto que havia sido segundo colocado no sábado foi o sexto na segunda prova do certame brasileiro e sétimo no campeonato sul-americano.

Na primeira prova, pela manhã, partindo do 11º lugar, Vivacqua fez boa largada e manteve sua posição. O piloto do Toyota Corolla #7 tinha um ritmo consistente e rapidamente entrou para o grupo dos dez mais bem colocados.

Nos giros finais Thiago Vivacqua aproveitou das brigas dos concorrentes e assumiu o nono lugar, posição em que recebeu a bandeira quadriculada. Pelo certame brasileiro o piloto foi o oitavo.

A segunda prova do dia aconteceu no início da tarde na pista paranaense e novamente Thiago escapou dos incidentes na primeira volta e avançou para o top10. O piloto rapidamente assumiu o nono lugar e seguia disputando posições.

No trecho final da prova Vivacqua conquistou mais duas posições e recebeu a bandeira quadriculada em sétimo lugar. Pelo TCR Brasil o piloto o piloto foi o sexto colocado.

Com o resultado Thiago Vivacqua ocupa o 8º lugar no TCR South America e está a apenas oito pontos do top 5. No TCR Brasil o piloto também é o oitavo colocado.

O próximo compromisso do piloto brasileiro pelas duas categorias acontece no dia 16 de junho, no Velocitta.

O que ele disse:

“Era a nossa realidade chegar entre os sete melhores. Nosso ritmo não estava tão forte, até porque a gente estava com 20 quilos de lastro. E já faz diferença. O objetivo era pontuar em todas as provas, porque temos de ser constantes pensando no campeonato e isso nós conseguimos. Vamos trabalhar para melhorar o carro para o Velocitta, já que tivemos um pouco de dificuldade em relação aos carros de outras marcas. A segunda corrida foi muito tumultuada, acabou acontecendo um acidente e procuramos ficar na pista. Isso ajudou a a somar mais pontos. “

Thiago Vivacqua

Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*