Tiger Team corre completa em Tarumã buscando a final

Evandro Camargo e Felipe Gama lutam por vaga na decisão da Super; Franzoni retorna após correr na divisão de acesso da Fórmula Indy.

Depois de um longo intervalo, a Copa Truck retorna às pistas para uma maratona de velocidade decisiva. O circuito de Tarumã, desafiador e perigoso, será o palco de quatro corridas seguidas que definirão os finalistas da temporada 2023, que se encerra no mês de dezembro em Interlagos.

Maior equipe independente do grid, sem apoio de fábrica, a Tiger Team tem dois de seus três pilotos com chances de estar na final. O principal deles é Evandro Camargo, virtualmente garantido; Felipe Gama, por sua vez, vem de vitória e tem chances de fechar a rodada dentro da margem de pontos para se considerar finalista.

“Fizemos uma longa revisão, sem pressa, de todos os nossos equipamentos e buscamos nos preparar fisica e mentalmente, pois voltamos desse intervalo com um combo de duas corridas em uma. Será um jogo de xadrez, pois qualquer problema a gente pode perder uma etapa ou a rodada inteira. Minha ideia é somar o máximo de pontos possível para chegar em Interlagos bem posicionado para lutar pelo título”, comenta Evandro.

Embalado após vencer em Goiânia, Felipe Gama agora quer se encaixar, junto com Evandro, entre os que possuem chances matemáticas de título – ou seja, sair de Tarumã com menos de 40 pontos de desvantagem: “A esperança é a última que morre, né? A minha parte eu vou fazer e torcer para que a combinação de resultados ajude. Estou otimista e empolgado.”

Quem retorna ao time é Victor Franzoni. Ele acabou ficando de fora da etapa de Goiânia por conta de uma oportunidade para correr na Indy NXT, categoria de acesso à Fórmula Indy, onde luta para ter uma oportunidade. “Eu estava com saudade de guiar o Truck. Apesar do monoposto ter a velocidade e o vento na cara, o Truck é algo muito particular e prazeroso para o piloto. E Tarumã eu sempre quis acelerar de Truck, agora é a hora e vamos para cima!

As corridas estão marcadas para acontecer às 13h10 do sábado e 12h00 do domingo, com as atividades terão suas transmissões iniciadas no sábado tanto nos canais oficiais da categoria (que exibem os treinos) quanto na Band e no SporTV (que mostram as quatro corridas ao vivo); já a classificação de sexta-feira poderá ser acompanhada em tempo real pelo site www.livetime.com.br.

Foto: Rodrigo Ruiz

Por: Imprensa Tiger Team 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*