Tricampeão paulista de kart mostrou velocidade ao fazer uma grande corrida de recuperação para batalhar na prova final pelo pódio da Rotax DD2 Senior
Jovem destaque do kartismo brasileiro, Tito Giaffone conquistou um pódio na Rotax DD2 Senior no Campeonato Sul-Americano de Kart, no último sábado (28), no kartódromo de Las Perdices, no Chile. Alternando entre baterias em que lutou pela vitória e disputas em que precisou se recuperar, o paulistano fechou a competição com uma terceira posição.
Giaffone mostrou ritmo forte ao longo de toda a competição, sempre figurando entre os dez mais rápidos. Na pré-final, o piloto largou do último posto por conta de um acidente em uma das baterias classificatórias, mas Tito mostrou velocidade e força para ganhar 18 posições e terminar em oitavo. Na decisão, partindo da quarta fila, o piloto completou a disputa em terceiro.
“Começamos a semana com bastante dificuldade na adaptação da pista, já que ela tem um estilo totalmente diferente do que somos acostumados. Tivemos problemas nas duas baterias, mas conseguimos fazer uma grande corrida de recuperação na pré-final. Na final, sabia que tinha um bom equipamento e só fui com tudo, garantindo o terceiro lugar”, disse Tito Giaffone.
“Gostaria de agradecer ao Renan Goffredo, ao Rodrigo Minoru, ao Beto. que preparou meu kart, e ao Giuliano Raucci. Todos foram essenciais para mim”, completou o piloto.
Tito Giaffone é três vezes campeão paulista de kart e já foi ao pódio no Open do Mundial Rotax de Kart, em 2022. Nesta temporada, o piloto também participa de etapas da Copa São Paulo de Kart KGV, competição toda sediada no Kartódromo Granja Viana.
Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo