Toques e quebra tiram Muffato do pódio da Fórmula Truck em Interlagos

Piloto da Muffatão/Energy considerou a etapa de abertura do campeonato desastrosa

Muffato considerou a etapa de Interlagos desastosa
(Tiago Soares/Grelak Comunicação)

A temporada 2025 da Fórmula Truck teve início neste domingo (16) no tradicional Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com condições climáticas variadas ao longo do fim de semana. A sexta-feira foi marcada por chuva e pista molhada, enquanto no sábado os treinos livres e classificatórios ocorreram sob sol entre nuvens. No domingo, o calor intenso desafiou os pilotos.

Pedro Muffato, da equipe Muffatão/Energy, largou da terceira posição e chegou a brigar pelo pódio, mas terminou a prova em 13º lugar. O piloto enfrentou disputas acirradas com Leandro Reis, que retorna à categoria nesta temporada. “Foi uma etapa desastrosa. A direção de provas está deixando a desejar”, avaliou Muffato, apesar da punição imposta a Leandro Reis pelo contato no fim da reta.

Segundo ele, sofreu três toques de Reis durante a corrida, sendo o último decisivo. “No terceiro toque, a turbina do meu caminhão quebrou e isso acabou com qualquer chance de um bom resultado.” Apesar dos problemas enfrentados, ele destacou o nível da competição: “A categoria está cada vez mais forte, competitiva e bonita. O que precisa melhorar é a direção de provas.”

Agora, a equipe foca nos ajustes necessários para a segunda etapa, que será realizada entre os dias 14 e 16 de março em Rivera, no Uruguai. “Nosso caminhão melhorou ao longo do fim de semana. Agora é avaliar o que precisa ser aprimorado para chegarmos mais competitivos na próxima corrida”, concluiu Muffato, que estreou equipamento novo desenvolvido por sua equipe.

Pedro Muffato compete com o caminhão Scania da equipe Muffatão/Energy e conta com o apoio das marcas Muffatão, Açucareira Energy, Doce Sucar, Troppa, Disnorte, MídiaFix, Brizzi, Embreagex e LDP Peças.

Por: Grelak Comunicação

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*