Toyota Corolla Sedan TCR completa seus primeiros testes na Argentina

O autódromo Oscar Cabalén na Argentina recebeu os primeiros testes de pista do novo Toyota Corolla TCR nesta semana. O Carro é o primeiro protótipo construído inteiramente pela TOYOTA GAZOO Racing da Argentina, toda a produção e comercialização do modelo para as categorias de TCR ao redor do mundo serão exclusivamente comandadas pela TGR Argentina.

As duas baterias de testes aconteceram nos dias 15 e 20 de dezembro e fizeram parte do processo de homologação da WSC, que permitirá ao bólido competir em todas as series de TCR ao redor do mundo, inclusive no FIA WTCR. Massimo Garbin foi o responsável técnico da WSC que supervisionou as duas atividades de pista do novo carro.

O primeiro piloto a sentar atrás do volante do novíssimo modelo da TGR foi Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina e diretor executivo da GAZOO Racing América Latina. Herrero passou o volante para Matías Rossi, nove vezes campeão nos carros de turismo na Argentina e atual integrante do grid da Stock Car no Brasil.

“Minha primeira impressão do novo Corolla TGR foi espetacular. Os testes que fizemos junto com o Matías foram exigentes, porém muito positivos. Gostei muito da resposta do motor, da velocidade carregada nas curvas e poder de frenagem. Estou muito orgulhoso em ter sido a primeira pessoa a pilotar essa máquina e garanto que ele tem um potencial enorme.” Disse Herrero.

Marcello Lotti, presidente do grupo WSC disse: “Estou orgulhoso em dizer que o Corolla Sedan TCR foi um sucesso em seus primeiros testes de pista nessa sua fase de desenvolvimento. É um programa ambicioso criado pela TOYOTA GAZOO Racing. O carro é ótimo e olhando para os resultados atingidos por eles em outras competições, eu tenho certeza de que ele vai mostrar todo seu potencial rapidamente. Mal posso esperar para vê-lo acelerando para valer em uma corrida. Pelo tamanho da marca TOYOTA, acredito que teremos o novo Corolla TCR em diversas partes do mundo o quanto antes.”

Por: TCR South America

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*