TOYOTA GAZOO Racing faz história em estreia da Stock Car em BH conquistando as 5 primeiras posições

Piloto do Toyota Corolla número 21, Thiago Camilo larga da pole position, domina corrida e recebe troféu de vencedor de cliente da Toyota na capital mineira

TOYOTA GAZOO Racing
(Rafa Catelan/RF1)

A TOYOTA GAZOO Racing marcou seu nome na história da Stock Car neste sábado (17), após vencer e garantir 100% do pódio e do top-5 da primeira corrida da categoria realizada em Belo Horizonte (MG). Thiago Camilo ficou com a vitória depois de largar da pole position e se manter na frente por praticamente toda a corrida, sendo seguido por Enzo Elias e Rubens Barrichello. Dudu Barrichello e Arthur Leist completaram o grupo dos cinco melhores, todos competindo com o Toyota Corolla da Stock Car.

Camilo teve uma largada em que manteve a primeira posição, e se manteve neste posto até o momento da parada obrigatória nos boxes. O dono do Toyota Corolla número 21 retornou à frente de Elias por uma pequena margem, e precisou apenas esperar que os outros competidores fizessem seus pit stops para se tornar o primeiro vencedor da Stock Car na capital mineira.

Elias manteve a segunda posição e completou a disputa pouco mais de quatro segundos atrás do vencedor, enquanto Rubens Barrichello fez valer sua experiência para completar o pódio, terminando logo à frente do filho, Dudu Barrichello, e de Leist, melhor novato e dono da melhor volta da prova com o carro que leva as cores do TOYOTA GAZOO Racing.

“O trabalho da equipe foi excepcional. Tinha carro para fazer a pole position de domingo, mas peguei a inversão de grid mesmo com o tempo da primeira volta. Mas quando tem que ser, é. Venci em Salvador, em Ribeirão e agora em Belo Horizonte. Hoje, o momento crítico foi a saída dos boxes. Vi o Enzo posicionado na parte de dentro. Tinha alguma vantagem antes das paradas, mas perdi tempo com um retardatário. Cheguei a minha 40ª vitória, me igualo a Paulo Gomes, um tetracampeão. Estou muito feliz”, disse Camilo, que recebeu o troféu de Valtemir Teixeira, cliente da concessionária Toyota Osaka BH.

“Foi uma corrida difícil. A pista de rua não aceita erros e à medida que o carro se desgasta, a gente tem que se adaptar ao longo da prova e sem margem para erros. O Thiago tinha um ritmo forte, e eu acompanhei no começo, mas depois ficou complicado. Isso é importante para amanhã, por ser uma corrida ainda mais longa, mas tenho certeza de que estamos rápidos e competitivos”, disse Enzo Elias.

“É muita gratidão ter, aos 52 anos de idade, essa performance. Meu carro estava bom, caminhando bem. Depois, no final, economizei um pouco o carro. A gente pode falar muitas coisas da pista, mas foi um grande evento. Fazia tempo que a gente não ouvia o público gritando. Foi muito legal e a pista é muito desafiadora, pois tem duas chicanes cegas. Para a primeira impressão, foi um grande evento”, disse Rubens Barrichello.

A Stock Car dá sequência à programação em Belo Horizonte neste domingo (18), quando será disputada a corrida principal do final de semana, com largada às 13h e transmissão de Band, Sportv e YouTube.

Por: Rodrigo Franca|RF1 Jornalismo

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*