Trânsito na parada de box tira Massa das primeiras posições em Cascavel

Estratégia do piloto da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team foi pensando na segunda corrida
  
O piloto Felipe Massa, da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, saiu de Cascavel com a sensação de que poderia ter conseguido um resultado melhor, especialmente na segunda corrida.
Na primeira, Massa largou na 23ª posição. Em cinco voltas, já era o 18º e chegou a andar em 14º, mas optou pela estratégia de parar mais uma vez no box para abastecer e trocar pneus, pensando na segunda corrida.
Ele recebeu a bandeirada em 16º e, na segunda corrida, subiu ainda mais um pouco no pelotão e terminou em 13º. Poderia ter sido bem melhor se não tivesse pegado tanto trânsito na parada no box.
“Na primeira corrida, o ritmo era muito bom. A largada foi boa e ganhamos posições. Optamos por parar no final para preparar a segunda corrida. Acabei perdendo uma colocação para o Marcos Gomes na largada, passei o Diego Nunes e eles chegaram em quarto e sexto, respectivamente. Eu estava nessa mesma balada deles. Infelizmente, a parada no box não foi boa, porque peguei muito trânsito para entrar e a equipe teve que me segurar na saída também por causa do trânsito. Poderia chegar entre até entre os seis primeiros e fiquei chateado com isso. Mas vamos aprendendo e evoluindo já pensando na próxima etapa”.
A Stock Car segue no Paraná. As duas próximas etapas serão em Curitiba, nos dias 1º e 22 de agosto.
Foto: Rodrigo Guimarães / Lubrax | Podium

Por: Alfredo Bokel

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*