Um fim de semana com problemas de câmbio que impediram um bom desempenho. Assim foi a participação da equipe ADESC (Associação Desportiva Santacruzense) na etapa final da Turismo Nacional BR, disputada neste fim de semana no Autódromo de Goiânia.
Luiz Sena Jr., desta vez sem a companhia de Adriano Rabelo no Gol #197, lutou contra os problemas mecânicos, principalmente de câmbio, e apesar do trabalho incansável da equipe, não foi possível obter melhores resultados. Ainda assim, Sena Jr. ficou no top10 em três das seis corridas do fim de semana, e chegou a liberar a última corrida, quando precisou abandonar.
“Fim de semana muito complicado, nosso carro era rápido mas problemas mecânicos de câmbio persistiram. A equipe substituiu e ajustou várias peças, o carro ficava bom durante 2 ou 3 voltas, mas logo voltava a apresentar o problema. Foram seis corridas difíceis, mas conseguimos terminar todas na zona de pontuação, embora tristes por saber que poderíamos ter brigado por posições no pódio”, disse Sena Jr.
Já o carro #106 da equipe, de Fernando Jr./Roger Sandoval, teve problemas que impediram o carro de ir para a pista durante o fim de semana.
A participação dos pilotos da ADESC é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte – Programa Pró-Esporte, projeto Turismo Nacional. MATVSUL e Xuk Bebidas são empresas parceiras da iniciativa.
Por: LF Assessoria/Niltão Amaral
Foto: Claudio Kolodsiej