Piloto da DEForce Racing estreou neste tipo de circuito no Indianapolis Raceway Park no sábado, em prova que marcou a quarta etapa da temporada 2024
O brasileiro Lucas Fecury teve uma estreia em circuitos ovais das mais duras no Indianapolis Raceway Park, onde a USF2000 teve a disputa da quarta etapa da temporada. Em uma corrida realizada no sábado (25), após adiamento por chuva, o piloto da DEForce Racing obteve a 14ª posição após uma disputa de 75 voltas no traçado de 1.100 metros.
O piloto do carro número 10 destacou o quão desgastante fisicamente foi a disputa para ele. Fecury também falou sobre a evolução que teve com o equipamento preparado pela DEForce Racing, além do entendimento sobre circuitos ovais, algo que o maranhense não havia experimentado ainda na carreira nos monopostos.
“A corrida foi uma das mais físicas que fiz na vida, com 75 voltas. Meu braço estava destruído no final. E a gente conseguiu extrair o que tinha do carro. Eu evoluí bastante durante a semana em um oval, e nesse tipo de circuito, não seria fácil. Nosso foco volta agora para os circuitos mistos, onde estou mais habituado”, disse Lucas Fecury.
A USF2000 terá prosseguimento nos entre os dias 6 e 9 de junho, com a disputa da rodada dupla de Road America, autódromo localizado em Elkhart Lake.
Por: Luiz Felipe Chaguri – RF1 Jornalismo