UTVs aceleram em etapas decisivas do Brasileiro de Rally Baja

Rally Rota Sudeste é o próximo desafio, neste fim de semana (5 e 6) em SP; Pilotos estão firmes na briga por títulos a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo

 

mundopress_rallyrotaSC2016_creditoDoniCastilho_DeninhoCasarini_776O Campeonato Brasileiro de Rally Baja está nos momentos decisivos. O Rally Rota Sudeste, válido como 11ª e 12ª etapas da competição, será realizado neste fim de semana (5 e 6) em São Manuel, interior paulista. A bordo dos veículos Can-Am Maverick Xds Turbo, os destaques dos UTVs são os pilotos Gabriel Varela (líder da UTV Turbo e da classificação geral) e Deninho Casarini (ponteiro da UTV Pró e vice da geral).

A 10ª edição do Rally Rota Sudeste conta com o patrocínio da Can-Am e ainda envolve categorias para quadriciclos, motos, carros e caminhões. A organização aguarda cerca de 80 veículos para o percurso de 125 quilômetros de trechos cronometrados por dia, além de 41 km de deslocamentos.

“A prova será próxima às margens do Rio Tietê, com solo arenoso, eucaliptos e plantações de cana de acúcar. Tenho boa vantagem na classe UTV Turbo e posso ser campeão por antecipação. Pretendo ser rápido e cauteloso, já que ainda busco o título da geral”, lembrou Gabriel Varela. O irmão dele, Rodrigo Varela, também está confirmado na prova, pela classe UTV Pró.

A briga pelo título da classificação geral está acirrada. Gabriel está na ponta e soma 147 pontos, um a mais que Deninho Casarini. “O campeonato está bem disputado, tanto na classificação geral quanto na minha classe, a UTV Pró”, comentou Casarini. “Vou andar o mais rápido possível, mas sempre com segurança. O Can-Am Maverick Xds Turbo é bastante confiável e estamos na reta final do Brasileiro. O objetivo maior é ser campeão”, acrescentou o piloto. A decisão do campeonato será no dia 10 de dezembro no Rally dos Amigos, no interior paulista.

Programação* – Rally Rota Sudeste 2016
Local: Recinto Mário Covas (R. Plínio Aristides Targa, 419, São Manuel-SP)

Sexta feira (4/11)
Das 13h30 às 19h – Funcionamento da secretaria de prova
Das 13h30 às 18h – Vistorias técnicas
19h30 – Briefing para motos, quadris e UTVs
20h – Briefing para carros e caminhões

Sábado (5/11)
Das 7h às 7h30 – Funcionamento da secretaria de prova
Das 7h às 7h30 – Vistorias técnicas
8h – Largada da primeira moto
19h30 – Briefing para motos, quadris e UTVs
20h – Briefing para carros e caminhões

Domingo (6/11)

7h – Largada da primeira moto
16h – Premiação.

* A programação é fornecida pela organização do campeonato e está sujeita a alterações.

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, a moto aquática Sea-Doo, os veículos side-by-side e quadriciclos Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotaxwell, além dos motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário dedicados. Com uma renda anual com vendas de mais de CA$ 3 bilhões em 105 países, a empresa conta com cerca de 7.100 funcionários no mundo.

www.brp.com

@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Commander, Maverick, X e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.

Mundo Press Jornalismo Estratégico

www.mundopress.com.br | angela@mundopress.com.br
+55 11 3586-8286 | +55 11 99628-2222

Foto: Doni Castilho/DFotos

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*