9ª e última etapa do campeonato foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP)
No último domingo (17) sua 9ª e decisiva etapa. Em sua temporada de estreia no cenário do kartismo brasileiro, a competição foi repleta de sucesso e seu promotor já projeta novidades para 2022.
“Antes de tudo quero agradecer por todo incentivo e apoio e as críticas e sugestões que recebi, mas também e especialmente a presença de todos. Aprendemos muito ao longo do ano e fizemos tudo com muito carinho”, disse Vinícius Escarlate, promotor da V11 Aldeia Cup e das 6 Horas V11 Challenge e proprietário da equipe V11 Kart. “Já estamos trabalhando nossa segunda temporada e em breve anunciaremos algumas novidades”, completou.
A primeira temporada da V11 Aldeia Cup de Kart teve nove etapas, divididas em três turnos, cada um deles com pontuação distinta. No primeiro os pontos foram atribuídos de forma simples, no segundo de forma dobrada e no terceiro – exatamente a 9ª e última etapa – os pontos foram triplos.
“Criamos este formato pensando em chegarmos à última etapa com todos os títulos em aberto”, relembra Escarlate. “E nosso objetivo foi atingido. Tivemos belas disputas na rodada decisiva e também nas oito anteriores e nosso campeonato foi uma bela festa do esporte, com muita interatividade e congraçamento entre todos”, emendou.
Dentre as principais novidades apresentadas pela V11 Aldeia Cup, destaca-se a premiação oferecida. Além dos tradicionais troféus – que serão entregues no próximo dia 2 de novembro, quando será disputada a 6 Horas V11 Challenge –, os pilotos concorreram a diversos prêmios.
Gabryel Romano, Lucas Ferreira, Renato Júnior e Samuel Santiago ganharam um voucher de 20% de desconto na compra de chassis fabricados pela Kart Mini, enquanto Bruno Souza, Cylmar Fortes, Fernando Baroudi, Giulliano Forcolin, Júlio Kawamukai, Paulo Sant´Anna, Pedro Piquet e Thiago Lamberti ganharam um treino de Fórmula em Piracicaba.
“Tivemos números significativos ao longo de 2021, entre eles a inscrição de oito pilotos na Mirim, o recorde de 18 competidores na Shifter e um recorde histórico em campeonatos regionais na F4 Sênior estabelecido nesta última rodada, quando 21 pilotos alinharam no grid”, destaca e finaliza Vinícius Escarlate.
Ao longo de sua primeira edição, a V11 Aldeia Cup teve o apoio de Aquiles Gabaritos, Beca Adesivos, DRK, Kart Mini, Koury e San Race.
Confira os três primeiros colocados na V11 Aldeia Cup de Kart ao fim de sua primeira temporada:
MIRIM
1 Lucas Ferreira
2 João Vitor Escarlate
3 Pietro Josino
CADETE
1 Samuel Santiago
2 Paulo Willemann Filho
3 André Cruz
F4 JÚNIOR
1 Renato Martins
2 Thiago Miranda
3 Guilherme Bittencourt
F4 GRADUADOS
1 Giulliano Forcolin
2 Thiago Lamberti
3 Daniel Lancaster
F4 Sênior
1 Paulo Sant’Anna
2 Fábio Félix
3 Felipe Kelm
F4 SUPER SÊNIOR
1 Paulo Sant’Anna
2 Antônio Ramos
3 Celso Blanco
JÚNIOR
1 Gabryel Romano
2 Pedro Ieevolino
3 Filippo Fiorentino
GRADUADOS
1 Bruno Souza
2 João Tesser
3 Bruno Possenti
SÊNIOR
1 Cylmar Fortes
2 José Augusto Dias
3 Roberto Dicker
KZ GRADUADOS
1 Pedro Piquet
2 Andrey Fortes
3 Waldir Belizario
KZ SÊNIOR
1 Fernando Baroudi
2 Thiago Lamberti
3 Pedro Paulo
KZ SUPER SÊNIOR
1 Júlio Kawamukai
2 João Guariglia
3 Paulo Sérgio
Foto: Vivi Lolis
Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer