Segunda rodada do ano será disputada na próxima semana em Interlagos
Marcada para a próxima semana (8 e 9/3) no Kartódromo de Interlagos, a 2ª etapa da V11 Cup será a primeira oportunidade do ano para que os pilotos da Mini possam conhecer e competir com os motores Vortex Mini FR, de 60cc, que serão utilizados pela categoria a partir deste ano em nível nacional.
Sempre em crescimento, o campeonato terá nesta rodada – além da Mini – a participação das categorias que competiram na etapa inaugural em fevereiro: Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior – e todas as suas divisões internas – e a X30 Sprinter e X30 Sênior.
“Nossa 5ª temporada chegou com novidades e mudanças e neste ano temos etapas em Interlagos e também na V11 Arena, que será inaugurada nos próximos meses em Arujá (SP)”, conta Vinícius Escarlate, promotor da V11 Cup e Diretor do kartódromo V11 Arena. “E agora, como já era previsto em regulamento, teremos a estreia da Mini, já com seus novos motores. Será uma ótima oportunidade para que os pilotos e suas equipes possam treinar para a 2ª etapa do Light, quando estes motores também estrearão no campeonato uma semana depois”, completou.
A expectativa para a 2ª etapa da V11 Cup é que aconteça um aumento nos grids e o consequente aumento do número de participantes. “As F4 devem crescer, teremos a chegada da Mini e também teremos a participação das categorias X30 Sênior e X30 Sprinter, para pilotos da Júnior, Novatos e Graduados, com regulamento da Novatos”, lembra Escarlate.
A 2ª etapa da V11 Cup terá treinos no sábado (8) e a tomada de tempos e as duas provas de cada categoria no domingo (9) com transmissão ao vivo no canal FATV Live no Youtube.
Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706