Após ser o recordista de pontos na rodada dupla de sábado no Velopark, atual campeão abandona pela primeira vez no ano em corrida da qual escalava o pelotão
Maior pontuador da quinta etapa realizada neste sábado no Velopark, Gabriel Casagrande teve um domingo (3) bem diferente na mesma pista, que também recebeu a sexta etapa da temporada 2022 da Stock Car. O atual campeão se manteve entre os líderes do campeonato mesmo após abandonar a disputa ainda na primeira corrida do dia, realizada com traçado úmido no autódromo em Nova Santa Rita (RS), quando vinha escalando o pelotão em busca de pontos importantes.
“Vamos usar esse resultado como descarte. Em algum momento aconteceria algo ruim, pois a gente vinha toada muito boa. Infelizmente foi aqui”, disse um sereno Casagrande, lembrando que o regulamento deste ano da Stock Car contempla o descarte dos quatro piores resultados obtidos até a penúltima etapa do campeonato.
“A gente tinha um carro muito bom, estava ganhando posições e, numa manobra de tentativa de ultrapassagem, o Zonta me fechou e a gente colidiu. Não foi o melhor resultado, mas faz parte, vamos para a próxima. Estamos bem no campeonato e não vamos nos desesperar. Vamos começar a fazer contas, pois agora é a hora de ver os descartes, mas acho que estamos bem ainda”, seguiu o piloto.
O piloto, que agora aparece na vice-liderança do campeonato, minimizou ainda queixas feitas sobre o sistema de classificação. Dividida em dois grupos na primeira fase, os integrantes do primeiro grupo, onde o dono do Chevrolet Cruze da AMattheis Vogel estava, enfrentou uma pista com condições piores em relação ao segundo grupo. Assim, Casagrande largou de trás, na nona fila.
“Não tem outro jeito. Nesta pista de dois quilômetros, não dá para colocar todos os carros ao mesmo tempo na pista para uma volta rápida. Não tem muito o que fazer. Poderia ser o outro grupo prejudicado, mas foi a gente. São as regras do jogo e a gente joga assim. Após um dia praticamente perfeito hoje foi ruim para a gente, mas uma hora a sorte vai voltar a sorrir também”, completou Casagrande.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no dia 31 de julho.
Foto: Rodrigo Guimarães/RF1
Por: Paulista Digital – RF1